Para Carolina Benassuly, da área ambiental da Petrobras, o início do Polinizando a Seca é mais uma etapa vencida. “Esperamos que o trabalho ocorra de forma participativa com a comunidade”.
Compareceram à cerimônia de lançamento – realizada no Teatro Municipal de Araruama – além da representante da Petrobras, Carolina Benassuly; a coordenadora de Licenciamento de Petróleo e Gás do IBAMA, Juliana Marcico; a coordenadora do Projeto, Marcela Farjala, o prefeito do município, André Monica; o representante do secretário municipal de Educação, Ricardo Adriano da Silva; e o secretário municipal de Meio Ambiente, Natalino Gomes de Souza Filho. Presentes ainda as quatro gestoras do Polo Araruama, Ana Paula Rodrigues de Souza, Cristiane Kirk Ribeiro, Tatiane dos Santos Gonçalves e Vanessa Marta Martins Lopes.
O Projeto é condicionante do Licenciamento Ambiental da Petrobras concedido pelo Ibama para as atividades da companhia de Ampliação do Sistema de Tratamento e Escoamento da Fase 2 do Campo de Marlim, por meio do FPSO P-47, e de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural no Campo de Espadarte e área leste do Campo de Marimbá, através do FPSO Espadarte, ambos na Bacia de Campos.
Outras informações sobre o Pólen, acesse http://projetopolen.org/