Um dos participantes da corrida e vencedor na categoria de 55 a 59 anos, o consultor Gabriel Vargas, ficou feliz com o resultado. “Eu comecei a me preparar com 15 dias de antecedência, me alimentando melhor, dormindo mais cedo, evitando bebidas e valeu à pena. Meu resultado foi bem acima do esperado”, conta. Gabriel participa da corrida promovida pela Petrobras em Macaé desde 2002 e treina cinco dias na semana correndo no bairro do Mirante da Lagoa há mais de dez anos. “Comecei a correr depois que participei de uma palestra da Petrobras para abandonar o cigarro e minha qualidade de vida melhorou muito”, conta o consultor que levou ainda a esposa e duas das três filhas para o evento.
Para a técnica de planejamento Alecsandra Nascimento, a sensação também foi de dever cumprido. Ela conta que se animou em aderir à caminhada com uma amiga e teve bom desempenho por praticar exercícios diariamente, há três anos. “Foi a primeira vez que participei e gostei muito. A organização colocou ambulâncias e pontos de água à disposição, além de uma mesa de frutas. Na próxima, estou animada para fazer um percurso ainda maior”, disse Alecsandra, que foi uma das primeiras a completar o trajeto da caminhada.
O evento foi a etapa regional do Programa Esporte e Movimento, realizado pela Petrobras, com o apoio do Clube dos Empregados (Cepe). A Mactran também deu apoio logístico à ação, durante o trajeto dos participantes nas vias públicas. Os vencedores da corrida em cada faixa etária irão representar a Bacia de Campos na etapa nacional, marcada para dia 22, na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo da ação é incentivar a prática do esporte, trazendo reflexos positivos para a qualidade de vida das pessoas, além de ser uma oportunidade de integração entre os trabalhadores das dezenas de unidades da Petrobras no país.