Alunos do IFF fazem visita acadêmica à SIT

http://www.jornalorebate.com.br/475/sit2.jpg

Os alunos dos cursos de automação, eletromecânica, eletrônica e meio ambiente do Instituto Federal Fluminense - IFF, estiveram em uma visita acadêmica na empresa SIT Macaé Transportes. Nesta quarta-feira, 25, os estudantes foram à empresa com a finalidade de conhecer o funcionamento de uma das maiores e mais modernas garagens do Brasil, apresentando a eles as rotinas de manutenção, as suas ações preventivas e corretivas, seu sistema de lavagem automatizado e sua estação de reutilização da água que atinge a 1.500.000 litros/mês.

A visitação dos alunos foi muito produtiva, pois puderam vivenciar situações práticas de gestão de manutenção, operação e meio ambiente. Além dos alunos, estiveram presentes o professor Paulo Rogério Nogueira da Costa e o atual Diretor Geral do campus Macaé e Walter L. M. Loureiro, Engenheiro e Coordenador do Instituto.

A estudante Raphaela Santana dos Reis disse: - “a visita foi extremamente produtiva em todos os quesitos. Tanto em questão de conhecimento, como em questão da percepção da responsabilidade social, ambiental e de cuidados com o desenvolvimento da prestação de seus serviços.”

Na visão de Walter, engenheiro do Instituto, - “a SIT nos deixou com uma excelente impressão por sua estratégia empresarial, conjugando planejamento, controle, execução e manutenção de sua atividade como fornecedora de transporte público. Revelou-se ainda como uma empresa preocupada com a sustentabilidade do planeta e a responsabilidade social corporativa, mediante o total engajamento de sua equipe de colaboradores.”

“Nosso compromisso é com a Comunidade e muito nos orgulha abrir nossas portas com o intuito de fomentar e contribuir para a formação de jovens estudantes”, disse Renato Monteiro, diretor executivo da SIT Macaé Transportes.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS