Inscrições para cursos na Seictec superam expectativas

Foto: Jorge Vicente

As inscrições são feitas na Escola de Informática, que fica na rua Alfredo Backer, 363, no Centro 

Restam poucas vagas para os cursos de auxiliar de plataformista e pintura industrial. As inscrições são feitas pela secretaria Executiva de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seictec), na Escola de Informática . A previsão é que os cursos sejam iniciados na primeira quinzena de novembro. Cada curso tem duração de 200 horas de aula. "Ao todo foram oferecidas 200 vagas. A procura superou as expectativas, mas ainda temos vagas", avalia o secretário Guto Garcia.

As aulas serão ministradas pelo Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) na Escola de Informática, que fica na rua Alfredo Backer, 363, Centro. As aulas de informática são ministradas por monitores universitários do curso de Sistema de Informação da FeMASS e os demais cursos são dados pelos funcionários da Seictec capacitados. Os horários dos cursos são: 8h às 9h30; 9h30 às 11h; 11h às 12h30;12h30 às 14h; 14h às 15h30; 15h30 às 17h. Os cursos de Windows e Word possuem turmas nos turnos da manhã e tarde. Cada turma tem uma hora e meia de aula durante duas vezes por semana, totalizando 12 horas de curso, que possui duração de um mês.

Os interessados devem comparecer ao local e procurar a coordenação pedagógica da Seictec. O telefone da escola é 2772-5077. Os candidatos aos cursos deverão estar munidos com a carteira de identidade ou CPF para o preenchimento da ficha de inscrição", informa Guto Garcia.

Além desses cursos gratuitos, a Seictec oferece cursos de Windows, Word, Excel, Internet, Power Point, HTML, Linux, Redes e Montagem e Manutenção de Micros, Comunicação sem medo, Telemarketing, Técnicas de Apresentação, Secretariado, Relação Interpessoal, Recepcionista de Hotel, Redação Objetiva, Matemática Básica, MS-Project, Mambembe Infantil, Monitor de Pontos Turísticos, Instalação Elétrica Predial, Inglês (adolescente e adulto), Inglês Infantil, Gestão de Prazos de Projeto, Interpretação e Expressão Corporal, Digitação, Administração do Tempo Introdução à Filosofia e Direitos e Deveres do Consumidor. 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS