Um requerimento do vereador Jocimar Gomes (PMDB), o Boca, pediu reforço no policiamento da região serrana. A proposição foi aprovada por todos os vereadores presentes, na sessão desta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Macaé. O pedido do parlamentar ao Goverdo do Estado foi motivado pelos últimos episódios de violência ocorrido na localidade. Na segunda-feira (10), a população da Serra interrompeu o trânsito em um protesto, obstruindo a via que dá acesso ao distrito de Glicério, após o assassinato de um comerciante por dois assaltantes, na noite do último domingo (8).
De acordo com o vereador Jocimar, a população estava prestes a atear fogo na Subprefeitura e no Destacamento de Policiamento Ostensivo - DPO. "Havia apenas dois policiais para atender a localidade, ontem apareceram 50". O vereador Maxwell Vaz (SD) lembrou que o assunto será discutido em uma audiência pública, na próxima sexta-feira (13), às 16h, no Trapiche. "Acho que deveríamos ir, os 17 vereadores, para o Palácio Guanabara cobrar uma atitude do governador", defendeu.
Os parlamentares Marcel Silvano (PT), Amaro Luiz (PSB) e Igor Sardinha (PT) reforçaram a necessidade de se fazer mais pela serra macaense, que encontra-se em situação de abandono em relação a segurança pública. O vereador George Jardim (PMDB) informou que já fez uma série de proposições legislativas nesse sentido. "Já pedi inclusive um DPO para a Bicuda, mas até agora não fui atendido." Segundo ele, apenas Glicério, Sana, Frade e Córrego do Ouro dispõe de DPO, mas são mal localizados e com número bastante reduzido.
No entanto, para o vereador Luciano Diniz (PT), o mais preocupante é prolongar essa escassez de policiais e recursos até o final da Copa do Mundo de Futebol. "Precisamos nos mobilizar para mudar essa realidade. Vou participar da manifestação que será realizada na região serrana nesta quarta-feira (11) e se os vereadores desta Casa concordarem ir ao Rio cobrar uma posição do governador, podem contar com a minha presença", disse.