Durante a sessão de quarta-feira, 16, o vereador Marcel Silvano (PT), solicitou uma maior fiscalização em relação as obras de saneamento básico que vem sendo realizadas no município, principalmente nos bairros do Mirante da Lagoa, Jardim Guanabara e imediações. O parlamentar apresentou um requerimento sobre envio de correspondência à prefeitura, cobrando o relatório do andamento das obras, cronograma, previsão de entrega e custos das mesmas, incluindo a Estação de Tratamento do Mutum.
“Trata-se de uma pauta que vem seMarcel Silvano cobra informações sobre saneamento básicondo muito discutida nessa Casa, diversos vereadores têm feito falas sobre o acompanhamento nas obras da Odebrecht Ambiental, e visa buscar informações claras sobre a obra, se ela foi concluída de maneira equivocada, ou não, visto que ainda há esgoto sendo jogado na Lagoa de Imboassica” – colocou Marcel.
Marcel lembrou que ainda existem relatos de despejo de esgoto na lagoa de Imboassica, mesmo com as obras da estação de tratamento de esgoto do Mutum, já estarem em estágio avançado.
O Vereador tem conversado com algumas pessoas e estranhou quando viu pessoalmente o esgoto sendo jogado na lagoa de Imboassica, apesar da obra. Moradores afirmaram que ainda existem ligações clandestinas no local, para verificar Marcel sugere a fiscalização por parte de secretaria de ambiente. “O maior equívoco é se for inaugurada a estação de tratamento do Mutum e continuarem jogando o esgoto na lagoa. É função do legislativo, fiscalizar e cobrar tanto celeridade e transparência na realização dessas obras”, lembrou o Marcel Silvano.