Vereador solicitou maior fiscalização das obras no Mirante da Lagoa, Jardim Guanabara e imediações

Durante a sessão de quarta-feira, 16, o vereador Marcel Silvano (PT), solicitou uma maior fiscalização em relação as obras de saneamento básico que vem sendo realizadas no município, principalmente nos bairros do Mirante da Lagoa, Jardim Guanabara e imediações. O parlamentar apresentou um requerimento sobre envio de correspondência à prefeitura, cobrando o relatório do andamento das obras, cronograma, previsão de entrega e custos das mesmas, incluindo a Estação de Tratamento do Mutum.

“Trata-se de uma pauta que vem seMarcel Silvano cobra informações sobre saneamento básicondo muito discutida nessa Casa, diversos vereadores têm feito falas sobre o acompanhamento nas obras da Odebrecht Ambiental, e visa buscar informações claras sobre a obra, se ela foi concluída de maneira equivocada, ou não, visto que ainda há esgoto sendo jogado na Lagoa de Imboassica” – colocou Marcel.

Marcel lembrou que ainda existem relatos de despejo de esgoto na lagoa de Imboassica, mesmo com as obras da estação de tratamento de esgoto do Mutum, já estarem em estágio avançado.

O Vereador tem conversado com algumas pessoas e estranhou quando viu pessoalmente o esgoto sendo jogado na lagoa de Imboassica, apesar da obra. Moradores afirmaram que ainda existem ligações clandestinas no local, para verificar Marcel sugere a fiscalização por parte de secretaria de ambiente. “O maior equívoco é se for inaugurada a estação de tratamento do Mutum e continuarem jogando o esgoto na lagoa. É função do legislativo, fiscalizar e cobrar tanto celeridade e transparência na realização dessas obras”, lembrou o Marcel Silvano.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS