Inscrições abertas para Cambridge English exams do segundo semestre na Cultura Inglesa

Os interessados podem acessar o site da instituição para fazer teste de nivelamento e descobrir qual é o exame mais adequado ao nível de inglês

Os estudantes que buscam a comprovação do inglês para ingressar em universidades ou empresas no exterior devem ficar atentos. Estão abertas, até o dia 05 de outubro, as inscrições para os exames internacionais oferecidos por Cambridge English Language Assessment na filial da Cultura Inglesa de Macaé.

Os certificados são usados como forma de comprovação de domínio do idioma, inclusive em alguns países vinculados a programas do governo como o “Ciência sem Fronteiras”, e indicados para todas as faixas etárias, em diferentes níveis. Um dos diferenciais destes exames é que eles não precisam ser refeitos de tempos em tempos, pois são válidos para a vida inteira.

 

Entre os exames de maior prestígio e aceito pelo maior número de instituições está o CPE (Certificate of Proficiency in English), realizado por milhões de pessoas em todo o mundo. Além de ser usado para fins acadêmicos, como o Ielts, o CPE também é bastante requisitado na área profissional.

Há também exames como o TKT (Teaching Knowledge Test), recomendado tanto àqueles que desejam tornar-se professores de inglês, quanto àqueles que já lecionam em instituições de ensino. Quem possui conhecimento de inglês acima do nível intermediário pode optar pelo FCE (First Certificate in English). Já o ILEC (International Legal English Certificate) é o primeiro exame de inglês jurídico de reconhecimento internacional.

A Cultura Inglesa é centro autorizado no Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal para a realização dos exames de Cambridge English Language Assessment, mas a instituição também oferece cursos preparatórios para o IELTS e o TOEFL.

No site da Cultura é possível fazer um teste de nivelamento e descobrir qual é o exame mais adequado ao nível de inglês. Mais informações pelo site www.culturainglesa.net ou pelos telefones 4002-0909 (Grande Rio) e 0800 0209 209 (Demais localidades).

Computer-based exams no Rio de Janeiro

Para os candidatos do Rio, a Cultura Inglesa oferece a possibilidade de fazer as provas no formato computer-based, que possibilita ao candidato realizar inscrições com pouca antecedência em relação à data dos exames e obter resultados em duas semanas. O calendário é flexível e, por isso, são oferecidas diversas avaliações ao longo do ano.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS