Joaquim Barbosa reapareceu numa palestra na associação de shoppings do Brasil. Sentindo-se o ungido receitou a cura para todos os males do Brasil. Só faltou declarar voto abertamente e flutuar como se um enviado divino fosse.
A proposta para a educação de Neca Itaú Setúbal é simples. Vamos sair da pedagogia do oprimido para a pedagogia de juros, taxas, capital e montante. O educando paga, o banco lucra.
Sem juízo de mérito, por enquanto, a reintegração de posse de um hotel abandonado ocupado por famílias, gerou e vai continuar gerando pelo resto do dia, o fato midiático que vamos presenciar até as eleições, como tentativa da mídia de mercado, podre e venal, de vender a idéia que o País está sem rumo, desgovernado, na tentativa desesperada de vencer o pleito. GLOBO à frente, como sempre, na mentira, nas distorções, nas invenções de fatos que não existem e nem existiram. O que chamam de vandalismo nada tem a ver com as famílias que ocupavam o hotel. Essas pessoas, podem, perfeitamente, serem os clássicos anselmos da vida, querendo fazer crer que lutam uma luta dos excluídos, quando na verdade, recebem do outro lado. Essas questões, para principio de conversa são competência de prefeituras e estados.
A crise na Ucrânia - país inventado, é parte da Federação Russa - e as sanções contra a Rússia, estão gerando fatos que o câncer GLOBO e mídia de mercado não noticiam no Brasil. Protesto de agricultores de países da União Européia contra as sanções. Na Holanda, o protesto foi chamado de "protesto do tomate". As sanções suspenderam o comércio com a Rússia. O prejuízo é da Holanda, pois a Rússia já tem onde comprar, inclusive o Brasil. Um bilhão é meio de rombo no cofres de Portugal para salvar o Banco Espírito Santo é impensável e vai sacrificar os trabalhadores, pequenos produtores, a indústria, num país pobre e ainda em vias de desenvolvimento, submisso agora ao neoliberalismo e ao poder do terrorismo financeiro, econômico e militar dos EUA. O que isso tem a ver com o Brasil? É a cara da candidata Marina da Silva, a mais nova funcionária do Banco Itaú, garota propaganda da Natura e modelo da GLOBO, um câncer fatal.
A denúncia feita pelo VI O MUNDO e que compartilhei de Conceição Oliveira em minha página (BLOG MARIA FRÔ) é de extrema gravidade e recoloca em cena a censura prévia, pretensão de um ESTADO PARALELO, a REDE GLOBO. É algo que fere a legislação e há punições previstas para redes e emissoras de tevê em casos como esse. É lógico que A GLOBO vai distorcer tudo, é um câncer que se espalha de forma insidiosa pelo País afora e precisa ser extirpado. O fato, além de grave, deve ensejar sanções da própria Justiça Eleitoral, é o que se espera, que determinou a exibição do programa do candidato a governador de São Paulo, Padilha, negando à rede esse direito de papel de censor. Chega a ser inacreditável que isso tenha acontecido, beira o absurdo, é um abuso e o trabalho do VI O MUNDO deve ser lido independente de quem vai votar ou não em Padilha, mas em função do processo democrático, ameaçado por uma quadrilha do setor de comunicações. Bandidos lato senso, sem qualquer escrúpulo em se portar como partido político nas eleições. Podre como todo câncer.
O choro de Marina Itaú Natura Globo da Silva lembra aquela armação do goleiro Rojas, da seleção chilena, que se auto cortou com uma lâmina de gilete, para tentar melar um jogo com o Brasil. Um pedacinho de cebola de uma das fazendas do Itaú e pronto, um pranto demagógico suplicando piedade para que possa ser eleita e entregar o Brasil.
E sobre quedas de aviões, vale lembrar que em 2006 a GLOBO, no JORNAL NACIONAL, o JORNAL DA MENTIRA, deixou de noticiar a queda de um avião da GOL e mais de 100 mortes, para não ofuscar o falso dossiê que foi montado em São Paulo, por um delegado aposentado, contra Lula. A queda do avião da GOL estava no noticiário desde as 18 horas e o JORNAL DA BAND deu em sua edição, antes do JORNAL NACIONAL, o da MENTIRA. Isso por si só explica a natureza da GLOBO, de todo o grupo.