É neste contexto de perfídia desinformativa que odiario.info surge e toma lugar na trincheira dos que procuram fazer da reflexão serena e lúcida a arma utilizada no combate em busca da verdade possível, e pela compreensão da tragédia que ameaça a humanidade para que ilumine os caminhos de saída desta crise.
Somos um sítio web português, mas simultaneamente aberto ao mundo, consciente de que a concretização das aspirações sintetizadas no lema «outro mundo é possível» passará inevitavelmente pelo reforço do internacionalismo, um internacionalismo actuante, humanista e solidário. Essa opção é, alias, a do núcleo de colaboradores especiais que nos apoiam, quase todos intelectuais revolucionários e personalidades de prestígio internacional.
odiario.info tudo fará para traduzir na sua linha editorial a experiência que os seus editores adquiriram no sítio web resistir.info, onde exerceram responsabilidades durante três anos. Voltado para o debate de ideias, odiarioinfo publicará em media sete ou oito textos cada semana, seleccionados de modo a permitir aos leitores uma reflexão actualizada sobre problemas que na Europa, nos EUA, na América Latina, na Ásia e na Africa condicionam a evolução da historia em movimento.
Acreditamos que é possível transmitir mensagens de exigente conteúdo ideológico usando uma linguagem acessível a qualquer cidadão. Não sendo perfeccionistas, o leque dos estilos será o mais amplo possível, mas com recusa de exercícios de futurologia e de artigos especulativos.
A relação complexa entre um órgão de comunicação social - em suporte digital ou impresso - e o seu público adquire um significado profundo quando os leitores se identificam com a visão do movimento da história e das grandes lutas da humanidade por ele transmitida.
odiario.info espera que os leitores o sintam seu.
Os Editores:
José Paulo Gascão
Miguel Urbano Rodrigues
Rui Namorado Rosa