Honra e Glória eterna ao comandante Raúl Reyes! - Comunicado das FARC-EP

EMPRESÁRIO DE CAMPOS DOS GOITACAZES, FAZ ESCÁRNIO: 'ISTO É COISA DE POBRE' EM CAMAROTE DE PREFEITO PAGO COM O SOFRIMENTO DO POVO.
Chefe da mafia que ronda as prefeituras da Região de Petroleo, a mais de 15 anos, comprando Secretários, bancando amantes no exterior de politicos safados, ri do judiciário em telefonemas para comparsas. Estado do Rio é onde se concentra maior corrupção de prefeituras do Brasil.(José Milbs, editor)

ENQUANTO ISSO, NA COLOMBIA, EXÉRCITO REVOLUCIONÁRIO DO POVO COLOMBIANO, FALA A IMPRENSA LIVRE DA AMÉRICA LATINA

Honra e Glória eterna ao comandante Raúl Reyes!

O comandante Joaquín Gómez substitui Raúl Reyes no seu posto no Secretariado

 1- Informamos ao povo colombiano e à opinião pública internacional que morreu o comandante Raúl Reyes, revolucionário integral e exemplar, que deu toda a sua vida à causa dos explorados, da libertação nacional e da Pátria Grande com que sonhou Bolívar. Rendemos honra a ele a aos outros 15 guerrilheiros caídos ao seu lado.

2- O comandante caiu cumprindo a missão de concretizar, através do Presidente Chávez, uma entrevista com o presidente Sarkozy, onde se avançasse na busca de soluções para a situação de Ingrid Betancour e para o objetivo do intercâmbio humanitário.

3- A aleivosia do ataque, a perversidade e o cinismo mentiroso de Álvaro Uribe para deformar as circunstâncias da morte do comandante Raúl Reyes não só tensionaram perigosamente as relações deste governo com as repúblicas irmãs como golpearam com gravidade as possibilidades do intercâmbio Humanitário e anularam a saída política para o conflito com este regime paramilitarizado e pró-ianque.

4- Aos presidentes Hugo Chávez, Nicolás Sarkozy, Rafael Correa, Daniel Ortega, Cristina Fernández, Evo Morales e a todos os governos amigos da paz, aos familiares dos prisioneiros e a essa imensa maioria que apoia o intercâmbio Humanitário alentamos a continuar a lutar pela evacuação de Florida e Pradera.

5- A causa da paz cimentada na justiça social pela qual o comandante Raúl Reyes ofereceu a sua vida continua a ondear no mais alto das montanhas da Colômbia, na Plataforma Bolivariana, no Plano Estratégico das FARC e na vontade inquebrantável de luta dos guerrilheiros e do povo em todo o país. A Raúl recordaremos sempre com profundo carinho, destacando-se nele a firmeza revolucionária, sua perseverança, seu empenho e eficácia para dar a conhecer perante a comunidade internacional a realidade das FARC como exército Revolucionário e sua inteireza para dinamizar a estratégia bolivariana de unidade continental.

6- Informamos que a partir desta data o comandante Joaquín Gómez ingressa como membro pleno do Secretariado do Estado Maior Central.

Honra e Glória ao comandante Raúl Reyes.

Pela Nova Colômbia, a Pátria Grande e o Socialismo: Nem um passo atrás!

Secretariado do Estado Maior Central das FARC-EP
Montanhas da Colômbia, 2 de Março de 2008. 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS