Cumprindo a risca sua máxima de que USA não tem amigos e sim interesses, a investida agora é contra os Ursos Polares. Na busca de sobreviver ao seu fim, o capitalismo, quer entregar o planeta sem vida. (José Milbs, editor)
Funcionários do governo Bush defenderam nesta quinta-feira, no Congresso, um projeto de exploração de petróleo...
WASHINGTON (AFP) - Funcionários do governo Bush defenderam na quinta-feira passada, no Congresso, um projeto de exploração de petróleo e gás no mar de Chuckchi, afirmando que os ursos polares, já ameaçados pelo desaparecimento das geleiras, não serão afetados.
Randall Luthi, diretor do Serviço de Recursos Minerais no Departamento do Interior, responsável pela venda de licenças para exploração, garantiu que os ursos estão suficientemente protegidos, em caso de incidentes ligados à exploração petroleira, mediante a lei de proteção de mamíferos marinhos.
"Acreditamos que foram estabelecidas proteções suficientes", disse Luthi, acrescentando que as zonas marítimas objeto da exploração têm, segundo estimativas, 15 bilhões de barris de petróleo.
Além disso, disse ele à Comissão Especial da Câmara sobre Aquecimento Global e Independência Energética, os contratos com as companhias petroleiras contêm cláusulas para minimizar o impacto sobre os ursos polares.
Fonte: Yahoo Notícias: Ciências Hoje.