A 32ª America's Cup em Valência, Espanha.

vela5.jpgFotos : Divulgacao.

O triunfo do Alinghi na Nova Zelândia em 2003 trouxe a America’s Cup a Europa pela primeira vez. Como a Suiça é um país sem mar, Valência foi escolhida Cidade Sede pelas suas condições meteorológicas.

Nesta 32ª edição, o troféu conseguiu reunir desafios dos cinco continentes, com representação de dez países, entre eles alguns que nunca até agora tinham participado nesta competição, como a África do Sul, a China ou a Alemanha.

A criação do Port America’s Cup transformou uma parte do porto comercial numa base espetacular para a competição náutica mais importante do mundo. Este é o lugar onde as 12 equipes têm as suas bases e o público pode desfrutar, a cada segundo, da atmosfera da competição. A abertura de duas marinas públicas acrescentará 600 novas amarrações a Valência. Para completar os arredores, está sendo criado um novo espaço público que permite estreitar os laços entre a America’s Cup, o porto e o mar.
Puerto de Valencia

O America’s Cup Park é o espaço dedicado ao lazer dos visitantes da 32ª America’s Cup. Ali poderá escolher entre uma grande variedade de restaurantes, bares e cafés. Pode estar seguro de que vai encontrar tudo aquilo que desejar no Port America’s Cup. O treino, as atividades e os jogos estão espalhados por todo o recinto. Sempre vai encontrar alguma nova coisa para fazer, alguma nova coisa para descobrir.

vela6.jpgCALENDÁRIO DE REGATAS 2007

Louis Vuitton Cup
16 de abril a 12 de junho

32nd America’s Cup Match by Louis Vouitton
23 de junho a 7 de julho

O velejador brasileiro Torben Grael, dono de cinco medalhas olímpicas, vive a expectativa do início das semifinais da Louis Vuitton Cup, competição que apontará o adversário do suíço Alinghi nas finais da America’s Cup, a principal competição náutica do mundo, previstas para o período de 23 de junho a 7 de julho. Torben é o tático do italiano Luna Rossa Challenge, que enfrentará a partir de segunda-feira o norte-americano BMW Oracle, numa série melhor-de-nove regatas, na cidade espanhola de Valência.

O outro finalista da Louis Vuitton, competição barco contra barco, sairá do confronto entre o neozelandês Emirates Team New Zealand, primeiro colocado na fase classificatória, e o Desafio Español 2007, quarto colocado.


ATUAIS CAMPEÕES CONFIRMADOS NO IRONMAN BRASIL TELECOM 2007

O argentino Oscar Galindez e a dinamarquesa Lisbeth Kristensen disputarão a prova no dia 27, em Florianópolis
aironmaden.jpgfoto : divulgacao
 MBraga Comunicação -São Paulo - No dia 27 de maio será disputada a única etapa classificatória da América Latina para a final do circuito mundial Ironman. Trata-se do Ironman Brasil Telecom, que realiza sua sétima edição na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina. A edição 2007 contará com número recorde de participantes, 1.244, representando 37 países, que enfrentarão o desafio de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida. Entre as atrações confirmadas estão os atuais campeões, o argentino Oscar Galindez, que também ganhou em 2003, e a dinamarquesa Lisbeth Kristensen. Eles chegam à disputa na condição de sérios candidatos ao título de uma das maiores competições da América Latina.

Radicado no Brasil há muito tempo, Oscar Galindez consegue ser uma unanimidade no triatlo. Tanto assim, que nunca foi vítima da tradicional rivalidade existente entre brasileiros e argentinos. Isso é fruto de muita competência, ratificada por uma na série de importantes conquistas obtidas no país, e de uma simpatia sem igual. Na história do Ironman Brasil Telecom, Oscar deixou isso bem claro ficando entre nos cinco melhores em cinco das seis provas disputadas em Florianópolis, incluindo dois títulos, dois vices e um quinto lugar. Oscar ainda tem no currículo o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (95/03) e o 11º lugar no Havaí em 2005.

Em 2006, ele fez o melhor tempo dos últimos cinco anos e ainda acabou com a série de vitórias do alemão Olaf Sabatschus.  Após uma disputa acirrada e emocionante com o australiano Luke Bell, Oscar completou a prova em 8h15min18seg, apenas 29 segundos à frente do adversário. Foi o seu segundo título na capital catarinense e a consagração no evento. Mais uma vez, promete fazer o melhor em busca do topo do pódio.

“Minha meta é, como sempre, fazer o melhor. Não tenho a vaga garantida na final do Ironman, o que torna essa edição muito importante. Mudei um pouco meu treinamento para a bike em razão de uma contusão. Por isso, agora estou focado em recuperar esse tempo perdido”, destacou o triatleta, de 35 anos, natural da cidade de Córdoba.

O desempenho de Lisbeth Kristensen no ano passado não deixou nada a desejar. Afinal, mesmo chegando ao país com resultados positivos, ela não figurava entre as favoritas. Esta situação mudou a partir do início da prova, quando a atleta deu um verdadeiro show de técnica em Jurerê Internacional, ganhando com o tempo de 9h20min46seg, quase nove minutos de vantagem para a segunda colocada, a argentina Bárbara Buenahora, campeã em 2003.

A vitória no Brasil foi apenas o começo de uma temporada positiva para a triatleta, que ainda venceu o Europeu de Longa Distância, o campeonato nacional de seu país, foi vice-campeã do 70.3 de Antuérpia e terceira colocada no Ironman da Alemanha.  De volta a Florianópolis, a atleta, de 34 anos, 1,82 m e 62 kg, com certeza brigará pela primeira colocação entre as profissionais, com grande chance de repetir a boa campanha de 2006.

Ex-modelo de maiôs, Lisbeth é formada em Literatura Francesa e Educação Física pela Universidade de Copenhague. “Tenho tido sorte em minha curta carreira, iniciada em 2000, obtendo resultados expressivos. Eu treino forte e cuido bem do meu corpo para que um dia eu possa vencer em Kona, no Havaí, e me tornar campeã mundial. Um dia, tenho certeza, esse sonho se realizará”, afirma.

A programação oficial será toda no Clube Doze de Agosto. No dia 27, a movimentação começará às 4h30, com a pintura dos atletas, entrega de sacolas do Special Needs (ciclismo e corrida) e acesso à área de transição. Às 7 horas será dada a largada para profissionais e amadores, com chegada do primeiro no masculino prevista para as 15h30. A prova será encerrada à meia-noite. No dia seguinte, 28, acontecerá a confirmação das vagas, às 9 horas, ficando para o meio-dia a cerimônia de premiação e almoço.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS