Real promete R$ 30 milhões por ano a Cristiano Ronaldo

O Real Madrid está disposto a pagar cerca de 12 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) por ano para levar o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United. As informações são da Agência Ansa.

O empresário do jogador, Jorge Mendes, vai se reunir neste sábado na Suíça com Cristiano Ronaldo, que disputa a Eurocopa pela seleção portuguesa, para apresentar a proposta do Real.

Segundo o jornal inglês Daily Telegraph, a oferta da equipe madrilenha supera em 40% o salário do zagueiro John Terry, um dos mais altos do futebol inglês.


Felipão quer reforços de luxo

Das agências internacionais Em Londres (Inglaterra) .Proprietário do Chelsea, o russo Roman Abramovich estaria disposto a financiar as contratações desejadas pelo novo técnico Luiz Felipe Scolari. Segundo o jornal inglês Times, Felipão estaria estudando uma contratação de peso para o ataque, como o espanhol Fernando Torres (Liverpool), o francês Franck Ribéry (Bayern Munique) e até mesmo brasileiro Kaká, do Milan.

No entanto, não será nada fácil tirar o atual melhor do mundo do clube italiano. O diretor técnico Leonardo já declarou que isto seria impossível, porque Kaká teria planos para encerrar a carreira no Milan.

Já os cartolas do Liverpool não teriam tantos problemas para vender o goleador Torres, desde que pelo preço certo. O espanhol marcou nada menos que 33 gols em sua primeira temporada na Inglaterra.

Outra opção para Felipão, segundo o Daily Telegraph, seria o também espanhol David Villa, destaque da primeira rodada da Eurocopa com três gols marcados contra a Rússia.

Já o diário espanhol Marca aponta como quase certa a transferência do luso-brasileiro Deco e do camaronês Eto'o do Barcelona para o Chelsea, em troca de 55 milhões de euros


Organizadores de Le Mans criam uma nova categoria

O Clube de Automobilismo de l'Ouest (ACO) organizador das 24 horas de Le Mans juntamente com a equipe Oreca uniram esforços para criar uma nova categoria de corridas de endurance, a partir de 2009.

A categoria, nomeada como Fórmula Le Mans, irá servir como apoio para as 24 horas. A equipe será responsável pelos componentes técnicos, fornecendo um chassis baseado em um protótipo e um motor V8 de 420 cavalos.

O objetivo é atrair jovens pilotos para corridas de protótipos. Dessa forma, os jovens podem obter experiência para correr as 24 horas de Le Mans.

O presidente do ACO, Jean-Claude Plassart, acredita que a iniciativa vai contribuir para a expansão das 24 horas, além do aumento do número de pilotos na edição de 2009.

"Fora a American Le Mans Series não havia nenhuma outra fórmula para permitir que os pilotos experimentassem os protótipos que criam a magia das 24 horas. Agora teremos mais um oportunidade para aqueles que queiram entrar nesse mundo fantástico," disse Plassart.


Sertões 2008: Brasileiros jogam favoritismo para estrangeiros

De acordo com a análise dos atuais campeões do Rally dos Sertões, os brasileiros não terão vida fácil na 16° edição do evento. A prova começa nesta quarta-feira em Goiânia (GO) e tem chegada prevista para o dia 27 de junho em Natal (RN).

As equipes oficiais da austríaca KTM, nas motos, e da alemã Volkswagen, nos carros, foram apontadas como favoritas ao título pelos pilotos José Hélio e Maurício Neves.

"Será um rali duro, com nível técnico muito alto, já que a Volswagen é favorita em qualquer lugar do mundo", comentou o paranaense Maurício Neves, que corre ao lado do navegador Clécio Maestrelli.

José Hélio, que em 2007 travou um duelo acirrado com o francês Cyril Despres, destacou o feito. "Foi quase um milagre. Tive que correr na raça. O Sertões está mais difícil a cada ano, principalmente com a chegada de fortes equipes estrangeiras".

A Volkswagen terá no Brasil as duplas Giniel de Villiers /Dirk von Zitzewitz e Mark Miller /Ralph Pitchford. E, além de Despres, pilotarão as motocicletas KTM os espanhóis Marc Coma e Jordi Viladoms, o francês David Casteu e o chileno Francisco Lopez.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS