Inter de Milão anuncia contratação de José Mourinho

A Inter de Milão anunciou oficialmente, nesta segunda-feira, a contratação do português José Mourinho como novo treinador do clube, no lugar de Roberto Mancini. O contrato foi assinado por três temporadas. Mourinho será apresentado nesta terça no centro esportivo da Inter, Angelo Moratti, em Appiano Gentile, na província de cómo.


Beckham aconselha Cristiano Ronaldo a não ir para o Real Madrid

O meia inglês David Beckham aconselhou o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, a "não seguir o seu exemplo, se transferindo para o Real Madrid".

"Acho que (Cristiano Ronaldo) está no clube correto, e é lá que deveria permanecer", disse Beckham, segundo a rede britânica "BBC". "Ele está no clube há muito poucos anos. Tem ao seu redor muita gente que lhe protegerá", acrescentou o britânico.

"Mesmo sendo o Real uma grande equipe, e uma das mais importantes do mundo, (Cristiano Ronaldo) não fez mais do que começar no Manchester", assinalou Beckham, que se transferiu para o Real Madrid em 2003.

Cristiano Ronaldo vem sendo sondado pelo Real Madrid, e deve ter seu futuro decidido nos próximos dias. O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, se mostra confiante de que o português, de 23 anos, continuará em sua equipe.


Cannavaro sofre lesão em treino da Itália para a Euro-08

O zagueiro Cannavaro, capitão da seleção italiana, sofreu, nesta segunda-feira, uma contusão no tornozelo esquerdo no primeiro treinamento da "Azzurra", na Áustria, para a disputa da Eurocopa.

O jogador, que foi levado a um hospital, sofreu a lesão depois de um choque com seu companheiro Chiellini. Ele ficou cerca de 20 minutos no gramado antes de ser carregado em uma maca.

"Precisamos de 12 horas antes de avaliar a gravidade da lesão", explicou Paolo Zeppilli, preparador físico da seleção. "Algumas vezes a dor é intensa e não é sério. Mas precisamos determinar se há alguma ruptura."

A partida de abertura da Itália na competição será na próxima segunda-feira, contra a Holanda.


Stock Car: pilotos recuperam pontos perdidos em Brasilia

Os pilotos Luciano Burti (Peugeot 307), Antônio Jorge Meto (Mitsubishi Lancer) e Allam Khodair (Chevrolet Astra) conseguiram readquirir os pontos perdidos na segunda etapa da Stock Car, realizada em Brasília (DF) no dia 04 de maio.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu a punição dada aos pilotos. Na ocasião, a organização da prova penalizou-os em 20 segundos por cruzarem a linha de entrada dos boxes durante o reabastecimento obrigatório.

Os competidores poderão contar com os pontos até o julgamento do processo no Tribunal Desportivo da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A próxima etapa da categoria acontece no dia 21, no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul.


Alonso ganha 'torcedor profissional'

A ING DIRECT, patrocinador do piloto Fernando Alonso (Renault), criou um concurso para eleger um 'torcedor profissional', que terá a missão de manter o vínculo entre o espanhol e os demais torcedores do bicampeão mundial.

O processo de escolha durou cerca de dois meses e contou com a participação de 35.200 candidatos de todas as partes do mundo. Após as entrevistas, o escolhido, foi o estudante de jornalismo Álvaro Ademá que é um grande conhecedor de F-1 e fiel torcedor de Alonso além de possuir também experiência como fotógrafo e redator de sites na internet.

"Quero ter uma oportunidade para falar com ele, e também dar os parabéns por seu entusiasmo com as milhares de pessoas que estará representando", disse Alonso.

Ademá teve que passar por sete entrevistas realizadas por um comitê formado pelo ex-piloto de F-1 Luis Pérez Sala e pelo empresário de Alonso Luis García Abad.

"A ING DIRECT, como patrocinadora, queria dar o máximo de apoio ao campeão durante o mundial e sabia que essa campanha o ajudaria muito", explicou César González-Bueno, diretor geral da empresa.

O estudante terá como principal objetivo a criação e manutenção de um blog que entrará no ar em 10 de junho. Ele viajará pelos circuitos da F-1 para entrevistar os torcedores de Alonso e passar as informações para o piloto espanhol.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS