Tudo indica que Pepe Guardiola, um dos maiores símbolos vivos do Barcelona, será anunciado como treinador do clube catalão para a próxima temporada, sucedendo ao holandês Frank Rijkaard.
A imprensa espanhola garante que a decisão foi tomada ontem numa reunião da Comissão Delegada, pelo presidente Joan Laporta e pelo director-desportivo Txiki Begiristain e será comunicada à Junta Directiva .
Guardiola estreou-se pela formação catalã em 91, nos tempos de Cruyff, fez parte do “Dream Team” que conquistou a primeira “Champions” para o Barcelona, em 1992, e converteu-se em mítico capitão após a saída de Bakero.
Deixou o clube em 2001, jogou depois no Brescia (Itália), no Al Ahly (Qatar) e no Dorados de Sinaloa (México), tendo abandonado a carreira de jogador em 2006.
Fonte:O Jogo
Henry fica em Barcelona
O avançado francês Thierry Henry, vai ficar no Barcelona pelo durante mais uma época, adiantou o jornal Le Parisien. A continuidade de Henry vem contrariar as notícias que davam conta da sua saída da formação blaugrana.
"No que diz respeito ao meu futuro, não quero sair do Barcelona. Tenho mais três anos de contrato e certamente que continuarei aqui na próxima época", frisou o jogador.
Jovem faz 50.000 km para assistir aos Jugos
O prazer de viajar e assistir aos Jogos Olímpicos enquanto contribui para causas sociais levou o jovem portuense Tiago Alves a partir hoje para Pequim num Citroen 2CV quase com a sua idade.
Tiago Alves tem 27 anos e o companheiro de quatro rodas, no qual deposita "plena confiança", tem 19. Juntos, enveredam por uma aventura de cerca de 50.000 quilómetros (a viatura já soma 166.000), que, "conforme as circunstâncias", os levarão a visitar de 22 a 39 países.
"A parte mais difícil de tudo é mesmo preparar o projeto. Só comecei
em Fevereiro, quando o deveria ter feito já em Outubro, mas estou
confiante. Uma viagem destas sem contratempos não teria o mesmo sabor",
admitiu, à partida, simbolicamente marcada no Estádio do Dragão.
Tiago Alves, advogado estagiário, espera chegar a Pequim a 07 de Agosto, véspera do início dos Jogos Olímpicos, e iniciar o regresso a 17 de Setembro, após os Jogos Paralímpicos.
Na bagagem do popular 2cv, o aventureiro portuense leva "o Bicas -
símbolo do Movimento Paralímpico --, muitas t-shirts desta aventura
para vender ao longo do caminho, saco cama, travesseiro, mapas,
bússola, peças de mecânica e 40 CD's em formato mp3".
Cerca de 40.000 euros é o orçamento estimado para esta aventura que o levará por países como a Rússia, China, Índia, Irão e Turquia e regressar a casa "a tempo do bacalhau do Natal".
"Uma vez que ainda não reuni todo o dinheiro, espero fazer vários trabalhos, incluindo para imprensa, como crónicas de viagem, para reunir os fundos necessários para poder voltar e completar o projecto", concluiu.
Fonte: Lusa
Quatro pilotos são punidos e resultado da Stock é alterado
Após a avaliação dos comissários da CBA, a segunda etapa da Stock Car sofreu alterações no seu resultado. Uma série de punições alterou a classificação final da prova, realizada neste domingo, em Brasília, e vencida pelo paulista Ricardo Maurício, seguido por Marcos Gomes e Rodrigo Sperafico.
Os pilotos Allam Khodair, Antônio Jorge Neto, Luciano Burti, e Thiago Marques foram punidos com 20 segundos por queimarem a linha branca da entrada ou saída dos boxes. Com isso, Burti terminou em 11°, Neto em 13º, Khodair em 19º, e Thiago Marques em 20º.
Confira os dez melhores na 2° etapa da Stock Car 2008 :
1) Ricardo Maurício (SP, Peugeot)
2) Marcos Gomes (SP, Chevrolet)
3) Rodrigo Sperafico(PR, Mitsubishi)
4) Giuliano Losacco (SP, Peugeot)
5) Thiago Camilo (SP, Chevrolet)
6) Popó Bueno (RJ, Chevrolet)
7) Hoover Orsi (MS, Chevrolet)
8) Daniel Serra (SP, Chevrolet)
9) Alceu Feldmann (PR, Chevrolet)
10) André Bragantini (SP, Peugeot)
Com os novos resultados, veja os dez primeiros no campeonato:
1º) Marcos Gomes (SP), 45 pontos
2º) Ricardo Sperafico (PR), 39
3º) Thiago Camilo (SP), 32
4º) Rodrigo Sperafico (PR), 19
5º)Popó Bueno (RJ), 18
6º) Cacá Bueno (RJ), 16
7º) Antônio Jorge Neto (SP) e Hoover Orsi (MS), 15
9º) Giuliano Losacco (SP), 14
10º) Alceu Feldmann (PR) e Felipe Maluhy (SP)
Lorenzo sofre fratura nos tornozelos
Jorge Lorenzo realizou novos exames nos tornozelos em Barcelona nesta segunda-feira. A nova avaliação constatou uma fratura no tornozelo direito de Lorenzo e o rompimento de ligamento no esquerdo.
O espanhol, que passou por uma cirurgia no punho da mão direita após a prova de Portugal, não deve ser operado novamente por conta das novas lesões.
No entanto, deverá permanecer na cadeira de rodas para que seja possível a imobilização adequada de ambos os tornozelos, especialmente o direito.
"Vamos efetuar mais testes na próxima segunda-feira, além de uma reavaliação mais detalhada", explicou o doutor Xavier Mir, médico que atendeu o motociclista.
De acordo com Mir, a lesão no tornozelo direito é mais grave do que havia sido diagnosticada anteriormente.
O piloto da Yamaha sofreu um grave acidente durante os treinos livres de sexta-feira (2) para o GP da China da MotoGP. Mesmo fraturado, o espanhol disputou a etapa e alcançou a quarta colocação.