Long Beach – A Champ Car World Series realizou dia 20 a última corrida de sua história no circuito de rua de Long Beach, na Califórnia (EUA). Vinte carros estiveram na disputa e a vitória ficou com o australiano Will Power. Franck Montagny e Mario Dominguez completaram o pódio em segundo e terceiro, respectivamente. O pole position Justin Wilson abandonou com problemas no carro.
O paranaense Enrique Bernoldi (Sangari), que defende a equipe Conquest Racing, foi o melhor brasileiro e por pouco não subiu ao pódio. Ele terminou em quarto lugar, depois de largar em oitavo.
O piloto, que estréia no automobilismo norte-americano, lembrou que, na categoria, os pilotos passam 60% da corrida tentando economizar combustível. “Mas eu nunca fiz isso antes, então não consegui guardar tão bem”, explicou.
A corrida deste domingo contou pontos para a 3ª etapa da temporada 2008 da Indy Car, em virtude da unificação da Champ Car e Indy Racing League (IRL), que foi disputada no Japão e teve a vitória de Danica Patrick. A piloto entrou para a história como a primeira mulher a vencer na categoria. As duas provas valeram pontos para o campeonato da Indy.
No próximo domingo (27), Bernoldi volta a pilotar o modelo Dallara-Honda da equipe Conquest junto aos demais times da Indy. A 4ª etapa será realizada no Kansas (EUA). “Vamos novamente para um oval e espero evoluir nesse tipo de pista”, finalizou Bernoldi. O brasileiro está em sétimo lugar no campeonato, com 74 pontos. Hélio Castroneves é o líder, com 112.
Em Long Beach, os demais brasileiros conquistaram os seguintes resultados: Bruno Junqueira, da Dale Coyne Racing, terminou em 12º; Antonio Pizzonia, da Rocketsports, ficou em 16º; O veterano Roberto Pupo Moreno, da Minardi / HVM, e o novato Mario Moraes, da Dale Coyne, abandonaram.
Vinícius Sammarone encara seu primeiro desafio pela F-Renault Norte-Européia
No próximo fim de semana, o piloto Vinícius Sammarone enfrenta o seu primeiro desafio pela temporada 2008 da Fórmula Renault Norte-Européia. Após se destacar no kart nacional, o brasileiro fará sua estréia no automobilismo no tradicional circuito de Hockenheim, na Alemanha.
Sammarone realizou três dias de treinos em Hockenheim durante a pré-temporada, sempre apresentando um bom desempenho. “Tive a oportunidade de treinar na chuva e estou preparado para enfrentar essa condição durante a corrida ou o treino classificatório. Hockenheim é uma pista bastante técnica, uma das mais seletivas na minha opinião”, disse o brasileiro.
Sobre a sua primeira corrida, o piloto acredita que pode servir como experiência para as demais da temporada. “Espero fazer uma boa corrida, terminando entre os dez primeiros. Tenho que me concentrar para conseguir uma boa posição no grid. Meu objetivo na prova será fazer uma boa largada sem me envolver em acidentes e terminar a corrida na melhor colocação possível”, conclui.
A F-Renault Norte-Européia
2008 contará com 16 equipes e 28 pilotos, serão oito finais de semana
com duas corridas de 25 minutos em cada. O campeão, o segundo e o
terceiro colocado da temporada 2008 terão direito a um teste com o
carro da World Series by Renault - categoria onde já foram campeões os
atuais pilotos de Fórmula 1: Robert Kubica e Heikki Kovalainen.
Inglaterra
Man. United quer Cristiano Ronaldo para sempre
O Manchester United quer a todo o transe segurar Cristiano Ronaldo, não para as próximas duas ou três épocas, mas para sempre, estando em negociações para a assinatura de um novo contrato, que, por si só, afastará qualquer pretendente.
O passe de Cristiano Ronaldo passará a custar qualquer coisa como cem milhões de libras, ou seja, 127 milhões de euros.
Por outro lado, os honorários do internacional português passariam a ser, até 2014, 9,3 milhões de euros por temporada, isto é, mais 4,7 milhões de euros de ganhos anuais do que o inscrito no contrato em vigor, assinada em Abril do ano passado e com vigência até 2012.
Neste momento, refere o diário espanhol "AS", decorrem negociações entre o clube e o jogador, faltando limar algumas arestas.
O clube inglês pretende que Cristiano Ronaldo não recorra à sentença do "Caso Webster" que, dado que tem mais de três anos de clube e menos de 28 anos lhe permitiria sair, pagando uma "multa" muito pesada, fixada pelo clube, e ir receber para Madrid, o exemplo dado pelo diário espanhol, o mesmo que se propõe pagar-lhe o Manchester United.
São tudo excepções em relação ao jogador português, pois não é costume que os clubes ingleses incluam nos contratos cláusulas de rescisão. De acordo com o "AS" a proposta do clube de Manchester a Cristiano Ronaldo visa impedir a partida do português para o Real Madrid, o que único que parece disposto a perder a cabeça para ter Cristiano Ronaldo nas suas fileiras.
Fonte: O Jogo
O fim da linha para Koeman em Valência
Acabou-se a aventura de Ronaldo Koeman em Valência. A direcção da equipe “che” perdeu a paciência com o treinador holandês, após a goleada sofrida em Bilbao (5-1), e a chicotada acabou por ser inevitável.
Juntamente com o ex-técnico do Benfica foram também despedidos os seus adjuntos : José Mari Bakero e Toni Bruins Slot, bem como o secretário técnico do clube e o diretor esportivo, Antonio Fernández e Miguel Ángel Ruiz.
De acordo com a imprensa espanhola, caberá a Salvador González, ,ocupar o cargo até final da temporada.
Recorde-se que o Ronald Koeman chegou ao Valência no início de Novembro, para substituir Quique Flores, numa altura em que a equipe “che” ocupava a 4º posição da Liga espanhola. Vinte e dois jogos depois, Koeman conseguiu, para o campeonato, apenas quatro vitórias, seis empates e doze derrotas. O único bom registo da passagem do técnico holandês pelo Valência foi a conquista da Taça do Rei, depois de derrotar na final o Getafe, por 3-1.