Blogs dos Colunistas

Participe! Comente!
 
Adriano Benayon
Doutor em Economia. Autor de Globalização versus Desenvolvimento. Editora Escrituras (www.escrituras.com.br)
 
Airton Soares
É formado em Letras, e se especializou em Literatura Brasileira. Cursou Economia, Filosofia e Psicologia. Há 22 vinte anos ministra cursos e palestras, para empresas e estudantes, nas áreas de Recursos Humanos, Comercial e Administrativa usando como metodologia o Teatro Empresarial.
 
Andrei Bastos
Jornalista
 
Angela Maria Rocha
Nasceu em Salvador. Radicada em Macaé, é editora
financeira do Jornal O REBATE.
 
Betto Fernandes
Cidade: Belo Horizonte. "Nascido às 6:00h da manhã, de 25 de fevereiro de 1987, acordou bem cedo para a vida. Músico, ator, escritor e fotógrafo, soteropolitano (Salvador - BA) por um acaso, radicado em Belo Horizonte, MG. Estudante de violão clássico, estudante de massoterapia e estudante das artes cênicas. É técnico em Guia de Turismo, e exerce a profissão. É também RPGista, escoteiro e praticante de Kung Fu. Idealizador, um dos fundadores e membro da Sociedade Mineira de Valorização a Cultura. Colecionador de discos de vinil e atualmente, cds. Leitor fervoroso. Soma-se a tudo isso uma enorme carga revolucionária, agregando um fervoroso nacionalismo e uma pitada de humor, tem-se então, um esboço da figura de Betto Fernandes."
 
Bruno Yuri
Cinema
 
Ceci Juruá
Ceci Juruá, Mestre em Economia com Diploma de Estudos Superiores pela Universidade de Montpellier/França, consultora do projeto Outro Brasil com artigos publicados em www.lpp-uerj.net/outrobrasil . É comentarista do programa Faixa Livre. Foi professora de Economia da Univ. Católica de Brasília e da Univ. do Brasil, conselheira do CORECON-RJ e Vice-presidente da Federação Nacional dos Economistas, presidente do DETRO-RJ e diretora do Ministério dos Transportes. Atuou também como consultora da Fondation pour le Progrès de l'Homme, coordenando o grupo de Política Fiscal no projeto Aliança por um Mundo solidário, responsável e plural.
 
Celso Lungaretti
Jornalista, ex-preso político e autor do livro "Náufrago da Utopia"
 
Cida Garcia
Artista Plástica mineira, nascida em Machado, MG.,Brasil. atua nos mais diversos campos da Arte usando parte da sua produção para atender o social . Artista convidada do Projeto Arte Solidária, tem aceito todos os tipos de desafios onde reúne seu espírito inquisidor ao seu grande amor pelo próximo. Estudou com grandes mestres da Pintura ligados a Guignard e UFMG., como Sara Ávila, Álvaro Apocalipse, Herculano Ferreira, Maria do Carmo Arantes, Carlos Wolney, Marco Túlio Resende.
 
Claudia Morett
Brasileira, casada, tenho três filhos. Nasci no dia 18/03/71 em Igarapava SP, onde resido até hoje. Não tenho curso superior. Somente concluidos o fundamental e o médio. Trabalho como cabelereira em um pequeno salão em minha casa mesmo. Adoro literatura, jornalismo, poesia, psicologia e filosofia. Não estudei mais porque não deu! Mas adoro aprender cada vez mais!
 
Dácio Eduardo Fernandes
43 anos, pai de uma filha de 13 anos Representante autônomo, ex- bancário, devorador voraz de literatura (principalmente poesia), revistas, jornais e descobrindo agora o interessante mundo dos blogs. Cursando Administração de Empresas
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Blogs: www.realessencial.blogspot.com
www.ouvirestrelas.blogspot.com
 
Denise Barreto
Nasci no Rio de Janeiro, no dia 7 de maio de 1986, filha de dois cariocas. Desde meu nascimento, sou moradora da zona oeste do Rio, longe dos pontos mais valorizados da cidade.
Aos 18 anos ingressei no curso de Licenciatura e Bacharelado em Pedagogia da Faculdade de Educação e Humanidades da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, no campus Maracanã, o qual permaneço cursando.
Aprecio bons filmes, uma boa leitura, sendo alguns dos autores que mais admiro Paulo Freire, Jorge Amado, entre outros.
 
Denise Warto
Nascida e radicada em Itapetininga-SP, desde cedo interessou-se pelas artes em geral e também literatura. Formou-se em Direito no ano de 1987 e, alguns anos mais tarde passou a escrever para o jornal da OAB local uma coluna chamada Opinião Feminina, na qual abordava os direitos da mulher no contexto jurídico da atualidade.
Artista plástica auto-didata, mãe e advogada militante, sente-se honrada pelo convite do amigo José Milbs em escrever sobre temas livres para este conceituado Jornal.
 
Doroty Dimolitsas
Nascida no Acre em Sena Madureira. Trabalhou e se preparou Profissionalmente no 5º Batalhão de Engenharia e Construção Em Porto Velho Rondônia. ( Atuando na área de Saúde ) Estando presente na construção da cidade de Vilhena Vindo para São Paulo em 69 Prestando concurso para o governo federal ( hoje aposentada.) Prestando serviço no Hospital Brigadeiro Em São Paulo Laboratorista com vários cursos de especialização em Hematologia
Bioquímica, Hemoterapia, Citologia e Citoquimica. Bacteriologia Também com Curso de Puericultura e Educação Sanitária. Participou de varias atividades nacionais de vacinas contra a poliomielite fui membro da Cipa. Com estagio em Analise Clinica na Faculdade de filosofia Ciências e letras de São Paulo. Trabalhou também no Hospital Ipiranga no Período de epidemia de meningite Atuando ativamente na elaboração de exames para definição da meningite.
 

Eduardo H. M. Carvalho
30 anos, membro da Igreja Metodista Wesleyana localizada na Rua 20, Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias - RJ
Presente no evangelismo no orkut.
Faça parte do grupo de missões da sua igreja para DEUS todo esforço vale a pena, pois não será em vão.

contatos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
Fernando Campanella
Um pé na terra, outro nas nuvens. Fico meio assim premido entre responsabilidade e vôo. Quando o sonho some, a vida fica sem sentido, meio oca. Mas responsabilidades nos foram dadas. Então, viver, para mim é aceitar e abstrair a realidade.
 
Flávia Paiva
Nascida em 1972, no Rio de Janeiro, formada em Fonoaudiologia e, com Pós-Graduação em Fonoaudiologia Hospitalar. Estou completando dez anos de experiência Clínica, com atuação nas diversas áreas: voz, fala, linguagem, motricidade oral, aprendizagem. Há cinco anos venho atuando na área de Fonoaudiologia Hospitalar. Atualmente, trabalho em meu consultório particular, onde minha experiência Clínica vem tornando-se cada vez mais rica. Realizo um trabalho de utilização da Informática Educativa na Terapia Fonoaudiológica como "ferramenta" no tratamento, o que lê a um resultado mais consistente. Resumindo minha experiência profissional atual, sou uma Fonoaudióloga que, com muito estudo, investindo em Pós-Graduação, atuo nas seguintes áreas: Clínica, Hospitalar, Neonatal, Preventiva, Educacional, Gerontológica, Follow-up (acompanhamento do desenvolvimento de bebês prematuros, de risco, sindrômicos, etc.), Estimulação Precoce, Síndromes que necessitem de acompanhamento Fonoaudiológico.
 
Francisco Neto
Casado, dois filhos, residente em Piraí/RJ Biólogo, trabalha com controle de vetores e pragas urbanas. Presidente do Partido Verde local. Adoro um bate papo descontraído.
 
Gilson Pontes
Natural de Frecheirinha-Ceará , nascido em 20 de junho, morador de Fortaleza. É graduado em Filosofia, História e Letras/Literatura, pela Universidade Estadual do Ceará. É professor da Escola privada e pública, lecionando Português, Filosofia e História. Poeta com três livros editados: três em coletânea de autores cearenses sobre poesia. Tem uma coletânea de contos e crônicas. Outro em parceria: Saudade em poesia. Participou da ABEPL - Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias, com diplomas com destaques no gênero, poesia, no ano de 2003/2004. Foi Diretor da Casa de Cultura Juvenal Galeno, no período de 1995 a 1998. Foi selecionado para participar de Roda de poesia no Centro de Cultura Dragão do Mar, Rua Rogaciano Leite - Praia de Iracema, onde recebeu uma premiação em primeiro lugar. Tomou posse no dia 21 de outubro como membro na Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará, cadeira de nº 46. E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 

Jaime Teixeira Júnior
É gaúcho; desde cedo, acompanhando sua mãe, e por desejo do pai, Médico Sanitarista, foi morar na Capital do estado, Porto Alegre; o contato com os livros nasce durante na Feira do Livro na Praça da Alfândega. Aos 13 anos de idade, fascículos semanais científicos abrem um mundo onde não existiam computadores pessoais; é o começo da visão científica, pois era permitido executar as mesmas experiências que os grandes especialistas. Sua primeira máquina de escrever, uma Lettera 22, trouxe o gosto da escrita, e lhe permitiu "investir" como jovem jornalista no Colégio, escrevendo, editando e imprimindo, o jornal da escola; retorna aos 21 anos ao interior do estado para trabalhar na propriedade dos pais. Como Engenheiro Agrônomo, atua em análise ambiental; é autor do livro O Vigésimo Nível (trilogia). No momento está de passagem na capital do estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
José Milbs
Jornalista desde 1967, escritor, memorialista, historiador, ecologista, nascido em Macaé onde edita jornal O REBATE.
 
Langstain Almeida
Langstain foi deputado estadual em 1962, cassado pela ditadura militar em 11 de abril de 1964. Esteve preso na ilha de Fernando de Noronha por perseguição ideológica da ditadura. É advogado, jornalista e escritor do romance de combate: A DOMINAÇÃO DO TERCEIRO-MUNDO, tendo nascido na cidade de Campina Grande no Estado da Paraíba em 1936. Comunica-se com os leitores pelo seu blog publicado pelo jornal O Rebate.
 

Luciana Eduardo Nagamatsu
Nascida em 22 de abril de 1968, na cidade de São Paulo - Capital, formada em Medicina Veterinária na cidade de Curitiba- Pr. Atualmente cursando pós- graduação em HIPOA - Higiêne em Inspeção de Produtos de Origem animal. Adoro minha profissão e acredito no amor e respeito entre as espécies. Manter essência é de fundamental importância e amor incondicional passa a ser o sentido da Vida. Minha frase: "Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." --Philip Ochoa. Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
Luis Carlos Serpa Paiva
Nascido no Rio de Janeiro em 1951 na Tijuca, músico desde a década de 60, iniciou sua carreira como músico no grupo Os Beatos mencionado no livro "No Embalo da Jovem Guarda", participou ativamente dos movimentos musicais da época tais como: Rock and Roll, Beatlemania, Jovem Guarda,Tropicália, Festivais Nacionais da Canção (1968/1969). Ingressou nos FAMKS (hoje Roupa Nova) em Janeiro/1970 onde a banda começou a despontar como o grupo de maior sucesso nos bailes do Rio de Janeiro e se lançaram junto com o radialista Big Boy e foram precursores dos bailes com painéis eletrônicos. Paralelamente a música, dedicou-se também a informática em 1969, onde iniciou como programador, formou-se em Análise de Sistemas, evem atuando como músico e produtor artístico. Atualmente vem produzindo a volta da banda OS FAMKS.
 
Maria Lúcia Lecas
44 anos, nascida em 25/07/1962. Professora de História e Geografia, pela Universidade Gama Filho (UGF) concursada pelo estado do Rio de Janeiro e pelo município de Nova Iguaçu (nascida e moradora de lá), bacharel em Direito, pela Universidade de Iguaçu (UNIG), pós-graduada em Piscopedagogia pela UNIG, portadora de deficiência física em razão de paralisia cerebral, motivada por um acidente ocorrido durante o parto. Usuária de cadeira de rodas.
 
Neusah Cerveira
Jornalista; Economista; Geógrafa;. Pós-Graduada em História da América Latina; Pós-graduada em Didática do Ensino Superior; Pós-Graduada em Geografia e Organização do Espaço; pós-Graduada em Literatura Comparada e Crítica Literária; Mestre em Ciências Sociais; Mestre em Geografia; Doutoranda em Ciências Humanas (USP)
 
Paulo Celso de Bruin
Especialista em planejamento, promoção, organização e gestão de eventos, atuando neste segmento há 25 anos na qualidade de diretor, gerente ou consultor de empresas e instituições. Conferencista de diversos programas de capacitação, reciclagem e atualização profissional, tendo desenvolvido vários cursos promovidos e/ou apoiados por entidades em São Paulo e diversas Cidades do Brasil. Coordenador de cerca de 400 Seminários, Simpósios, Exposições, Workshops, Feiras, Congressos. Ministra os cursos sobre Planejamento & Organização de Eventos; Prospecção de Negócios no Setor de Eventos; Formação Básica de Recepcionistas para Eventos e Otimização de Resultados em Feiras & Exposições. Foi Diretor Executivo para América do Sul da ISA - The Instrumentation, Systems, and Automation Society. Dentre as suas diversas atribuições, destacou-se a coordenação geral do ISA Show South America (Feira Sul-Americana e Congresso Internacional de Automação, Sistemas e Instrumentação). Atualmente, consultor de negócios & treinamentos em eventos (www.paulobruin.com.br).
 
Phydias Barbosa
Correspondente na Flórida - USA
 
Selmo Vasconcellos
De Porto Velho, RO. Poeta, cronista, contista, antologista, divulgador cultural, editor da página literária impressa semanal "LÍTERO CULTURAL", desde 15/08/1991, no jornal Alto Madeira e colaborador nos sites www.rondoniaovivo.com com a página Momento Lítero Cultural e www.jornalorebate.com.br . Suas poesias estão traduzidas para o francês, inglês, alemão, italiano, japonês, russo, grego, chinês, polonês, romeno e espanhol.
 
 http://www.jornalorebate.com/fotos2/sheila.gif Sheila Fiuzza Jardim
Nascida em São João de Meriti – RJ, formada em Patologia Clinica, optando atuar na anatomia patológica, trabalhando 15 anos como técnica de necropsia no Rio de Janeiro e Macaé. Taróloga tem essa ferramenta como instrumento de auto conhecimento aliado as terapias naturais: Reike, cromoterapia, etc, Escreveu sobre esse assunto em jornal local. Trabalhou em alguns eventos, sendo o último em 2006 0 OSCAR PROJEÇÃO NACIONAL MACAÉ realizado noFour Point By Sheratton, onde recebeu o premio na categoria PROMOTER.A partir de agora assina esta coluna no Jornal O REBATE, denominada “CELEBRANDO A VIDA”, por ter convivido muitos anos com o descaso e futilidade que o homem vê a vida e a morte.
Silvio Alvarez
Colunista, radialista e artista plástico paulistano, 40 anos de idade, natural de São Paulo. Em 2002, criou a personagem Perdido na Metrópole para narrar suas aventuras frente às mudanças sócio-culturais e aos avanços tecnológicos das grandes cidades.
Mantém o bom-humor como linha mestra do seu trabalho. Com ironia mordaz, salpicada de cinismo, escreve sobre política e outros "assuntos humorísticos" para jornais, revistas e sites no Brasil e no exterior.
 
Tina Motta
Sou natural de Cedral - interior de São Paulo, onde vivi com meus pais até os 18 anos. Nasci no dia 14/08/1968, estou atualmente com 38 anos. Estudei em Lins - SP, cursei terapia ocupacional. Mudei-me para Rio Claro - SP logo após ter me formado, onde iniciei minha vida profissional como terapeuta ocupacional. Minhas experiências profissionais são: neuropediatria (de 1991 à 1993) e saúde mental - psiquiatria infantil (1993 até hoje). Durante o período de 1998 à 2003, estive em cargo de gestão (coordenando unidades de saúde infantil), especialização em gestão de serviços e sistemas de saúde (Unicamp). Tenho dois filhos João Pedro e Maria Julia, amo animais em especial os cachorros, (temos dois). Sou de uma família simples, não tive ou tenho luxos, não ambiciono futilidades gosto muito de mim hoje, curto meu amadurecimento, me sinto uma pessoa melhor.
 
Wessery Zago
Jornalista, escritor e teatrólogo.
 
Zo Lorenzo
Leonina de agosto de 1973. Fala o pensa e não pensa pra falar! Pinta o que sonha e como vê o mundo! Economista por formação abandonou as contas depois de "surtar", tornou-se artista plástica auto-didata. É sincera, leal e amiga, por vezes, isso causa algum incômodo.
Atualmente, pinta, trabalha com artes. Trabalho pra ela tem de ser prazeroso!
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS