Lúcia Hinz expõe no Museu do Louvre em Paris

http://www.jornalorebate.com.br/295/hinz1.jpg

A artista brasileira Lúcia Hinz, encontrou a presidente Dilma Rousseff em Bruxelas na solenidade de abertura do festival Europália, e foi num forte abraço entre a artista e a presidente que Lúcia buscou inspiração para concluir o retrato da Presidente Dilma Rousseff, exposto nos dias 21, 22 e 23 de outubro no famoso museu do Louvre em Paris.

Sobre a artista
Lúcia Araújo de Medeiros Hinz nasceu em Caicó - RN. Viveu na Paraíba, Alagoas, Rio de Janeiro e São Paulo – Brasil. Desde adolescente dedica-se à arte, transformando-a em solidariedade, atuando em defesa dos direitos e bem-estar de pessoas menos favorecidas.
Em 1989, imigrou para a Alemanha, viveu com sua família em Munique e Aachen. Desde 1996 Lúcia vive na Bélgica, onde freqüentou a “Académie des Beaux-Arts” de Verviers.
http://www.jornalorebate.com.br/295/hinz2.jpg
Nos últimos anos a artista promoveu e participou de inúmeras ações junto a fundações de diversos países, vivenciando e participando de campanhas em prol da melhoria da existência humana, especialmente de mulheres e crianças.  Atualmente, Lúcia Hinz movimenta-se entre a Bélgica, Alemanha e o Brasil, onde dá continuidade às suas atividades artísticas, sociais e culturais.
A arte de Lúcia Hinz é composta de traços fortes e firmes, cores reluzentes e alegres, ela expressa com elegância e humildade através de um formato único, a perseverança de uma mulher que sabe o quer. Suas obras trazem a nossa consciência, beleza, paz, alegria e suas figuras nos transmitem o fervor e a força explosiva de paixões vividas intensamente, explicitando personagens que exprimem a pureza e inocência no mais profundo sentimento.
http://www.jornalorebate.com.br/295/hinz3.jpg
Lúcia pode ser considerada uma poetisa das cores, que através de suas obras nos conscientiza de que a felicidade e a paz podem está na simplicidade da nossa existência. Ela abstrai as problemáticas e dá ênfase às cenas que expressam as vitórias de uma mulher capaz de lutar pelos seus objetivos.
As obras mais conhecida da artista são:
O painel “CAPITAL DA CULTURA”, doado para a Biblioteca Nacional de Brasília, projetada pelo arquiteto brasileiro Dr. Oscar Niemeyer na década de 80.
http://www.jornalorebate.com.br/295/hinz4.jpg
A obra “SEGREDO FEMININO”, doada para o museu do Parlamento de São Paulo
A Manequim intitulada “LULU DO CASTELO”, exposta permanente no Notariat Dr. Bernhard Gschoßmann, no castelo da condessa Glória von Thurn und Taxis em Regensburg – Alemanha
Reconhecida internacionalmente, a artista possui obras em acervos de colecionadores de diversos países da Europa, EUA e Brasil.
http://www.jornalorebate.com.br/295/hinz5.jpg
Suas obras, história e currículo completo podem ser conferidos no
Site:  www.atelier-hinz.com

Katiuscia Czakaj - Bacharel em Arte e Cultura

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS