Desenvolvido em Curitiba e lançado em dezembro de 2010, o Livronauta surge como referência no mercado de livros usados vendidos pela internet. Em apenas 5 meses de atuação, o portal já disponibiliza 1,8 milhão de obras e reúne mais de 300 sebos. Segundo Giancarlo Rubio, diretor executivo do Livronauta, estão sendo realizadas em média 70 vendas por dia, número que vem aumentando gradativamente.
Ao utilizar o portal, o cliente pode pesquisar e comprar livros pelo site ou diretamente nos sebos, já que o Livronauta fornece todas as informações de contato. De acordo com Rubio, o Livronauta não pode ser considerado uma livraria, mas sim uma ferramenta que possibilita o acesso ao acervo de centenas de sebos de todo o Brasil, oferecendo desde livros populares até os mais raros. "Além disso, o portal vem auxiliando os estudantes na busca de obras literárias exigidas pelos vestibulares, disponibilizando todas as listas atualizadas e onde comprar", explica o idealizador do portal.
O projeto apresenta-se como uma promessa no mercado de portais de livros usados e pretende se consolidar como referência pela inovação, transparência e excelência no atendimento aos clientes.
*Fonte: Assessoria de Comunicação do Livronauta.