SHERATON MACAÉ apresenta TOKIO JAZZ com o jantar/show de Allyrio e Banda Mell


Allyrio Mello é Bacharel em Música, violinista, sendo que sua iniciação musical foi aos 5 anos de idade, quando, incentivado por sua mãe, começou a estudar violino, vindo a integrar a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro, a Orquestra de Música Brasileira e a Orquestra Filarmônica do Rio de Janeiro.

 
http://www.jornalorebate.com/74/allyrio.jpg
http://www.jornalorebate.com/74/JAZZ.jpgEntretanto, após optar pelo estilo popular, Allryrio Mello ficou conhecido pelos seus belos e sofisticados arranjos, tendo sido um dos pioneiros, no Brasil, a tocar, no violino elétrico, inclusive com sistema “midi” (que o permite interagir com o público), além da música erudita, a música popular e o “country music”, inclusive executando outros instrumentos, tais como teclados, violão e banjo.

De espírito inovador, Allyrio Mello, com sutil sensualidade, beleza, charme e incontestável presença de palco, sempre conquista pequenas e grandes platéias, numa incrível viagem pela música, rompendo barreiras de tempo e espaço, tocando com seu violino eletrônico, clássicos como “Noturno de Chopin, Bolero de Ravel e Czardas”, além de sucessos populares nacionais como “Brasileirinho, Aquarela do Brasil” e internacionais como “Stairway to Heaven / Led Zeppelin”, em arranjos inéditos.

Sua trajetória musical começou há 25 anos, quando Allyrio Mello criou a Dupla Mello’s Mel, tendo se apresentado nos programa do Faustão, Jô Soares, João Kleber e Amaury Júnior e nas novelas “Helena na TV Manchete e Fera Radical na TV Globo” (onde nesta, aliás, executou a trilha sonora country), tendo ainda atuado na festa de Reveillon de 1995, no “Beach Park”, em Fortaleza/CE, aberto o show do grupo internacional “Gipsy Kings”, além de ter se apresentado para vários governadores e políticos renomados.

Allyrio Mello também fez carreira internacional em Miami e Nova York (EUA), vindo, posteriormente, quando do seu retorno ao Brasil, a tocar com Tim Maia na Banda Vitória Régia, durante 3 anos, concomitantemente ao seu trabalho com a Dupla Mello’s Mel.

Ainda com a Dupla, Allyrio também atuou em de vários eventos culturais, nos quais, participaram, inclusive, artistas nacionais consagrados, como “Chitãozinho e Xororó, Lulu Santos, Roberto Carlos, Cidade Negra, Só pra Contrariar, Xuxa” e outros.

No ano de 2000, também com a Dupla, Allyrio se apresentou na arena da Festa do Peão Boiadeiro, em Barretos/SP (o “Barretão”), de forma inédita, tocando, durante todos os dias, no violino elétrico, o “Hino Nacional” e “Ave Maria”, com arranjos próprios, além de ter lançado o CD “Uma Viagem pela Música”.

 Em 2001, Allyrio Mello iniciou a turnê para divulgação do CD da Dupla, se apresentando, no Rio de Janeiro, na casa de espetáculos “Garden Hall”, com lotação esgotada.

No ano de 2002, último ano da Dupla, AllyRio se apresentou em vários eventos de grande porte, a exemplo, da Exposição Agropecuária de Sumidouro/RJ, do Encontro Nacional de Motociclistas em Cabo Frio/RJ, do 10º Friburgo Festival, em Nova Friburgo/RJ (Festival da Cerveja), no Festival de Verão de Caxias do Maranhão/MA e na Festa de Rodeio de Tanguá/RJ, e, ainda, em Teatros, Feiras e Convenções.

Em 2003/2004, Allyrio Mello se dedicou à gravação de seu 1º CD EM carreira solo, de estilo “pop country”, produzido pelo renomado Lucas Robles, com canções e arranjos inéditos.

No ano de 2005, Allyrio Mello, apresentou-se, novamente nos EUA e depois, na Europa, no Campeonato Internacional de Saltos Hípicos em Portugal para a princesa da Espanha,

Sra. Infanta Helena.

 

Contatos: (21) 99871893 / 88331777

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS