Considerado o hino das baladas no final da década de 1990, em São Paulo e no Sul do País, a canção “É Sábado o Dia” tornou-se um grande sucesso de público na voz da banda gaúcha Tche Barbaridade.
Composta pelo vocalista do grupo, Marcelo Noms (Marcelo do Tchê), em 1999, a música foi a responsável pela projeção da banda nos três Estados do Sul, além de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Sucesso na boca da galera, a canção é considerada um fenômeno, pois atingiu um grande número de admiradores inclusive na noite paulistana, sem nem ao menos ter sido tocada em grandes rádios do circuito.
Embalados pelo crescente interesse pela vanera, ritmo típico da região Sul, Roger & Robson escolheram a faixa para ganhar uma versão repaginada com as características próprias da dupla, como irreverência e bom humor. A regravação contou com a participação de Marcelo do Tchê, apoiador da iniciativa.
Produzida pelo Estúdio R3 de Florianópolis através de Isaías Rosa e Hermann Motta, a nova versão da música apresenta os ingredientes necessários para ser mais um grande sucesso na carreira de Roger & Robson.