Prêmio Fernando Pini

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O MAIS IMPORTANTE PRÊMIO DE ARTES GRÁFICAS DA AMÉRICA LATINA, O FERNANDO PINI.

 

Considerada a mais prestigiosa premiação do setor, o troféu tem sido impulsionador do produto nacional. Cerimônia deste ano assume a fama de "Oscar da Indústria Gráfica" trazendo visibilidade e prestígio aos vencedores. O prazo de inscrição para a 17ª edição do Prêmio vai de 1º de agosto a 14 de setembro.

Ao longo dos últimos anos, o produto gráfico brasileiro vem ganhando merecido destaque, em especial no cenário internacional. Prova disso são as exportações do setor, que voltaram a ter desempenho favorável, elevando o saldo da balança comercial. Dentre os fatores que contribuíram para esse resultado, está o Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini – único do gênero com certificado ISO 9001:2000. 

Criado em 1991 pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), o Fernando Pini tem sido elemento impulsionador da qualidade do produto nacional, além de prova concreta de que sempre é possível descobrir novas técnicas que promovam o Brasil à vanguarda das artes gráficas mundiais.

Anualmente, empresas de diversos estados enviam seus trabalhos a São Paulo para participarem da maior premiação do setor na América Latina. São cerca de 2.000 peças, que concorrem em diversas categorias. "O Prêmio Fernando Pini é um verdadeiro referencial de mercado, um atestado confiável de qualidade da comunicação gráfica. Tal fato pode ser comprovado pela abrangência que ele tem alcançado, ao premiar gráficas de norte a sul do Brasil", destaca Reinaldo Espinosa, presidente executivo da ABTG.

Para chegar à final e conquistar o tão almejado troféu, os produtos passam por rigorosa avaliação. O julgamento acontece em duas etapas, em outubro e novembro. A comissão julgadora é composta por mais de 100 profissionais do setor gráfico, técnicos e especialistas das áreas acadêmica, consultiva, fornecimento, criação e design.

Para Francisco Veloso, coordenador do prêmio, os trabalhos vêm ganhando mais vida e visibilidade a cada edição. "As empresas estão cada vez mais atentas aos pequenos detalhes, tanto técnicos como de criação. Esses cuidados fazem a diferença na hora do julgamento, além de enriquecer o concurso como um todo", enfatiza Veloso.

O prazo de inscrição para a 17ª edição do Prêmio vai de 1º de agosto a 14 de setembro. Poderão concorrer trabalhos produzidos em território nacional, nos últimos 12 meses. O regulamento, bem como as instruções para inscrição, está disponível no site da ABTG – www.abtg.com.br .

Hollywood é aqui


Tradicionalmente, a festa de entrega do Prêmio Fernando Pini é um dos momentos mais aguardados pelos profissionais do setor, que comemoram efusivamente cada conquista, reafirmando a importância do troféu a nível pessoal e profissional. Este ano, a cerimônia que costuma reunir mais de 2.000 pessoas acontecerá em grande estilo, assumindo, de vez, o status de "Oscar da indústria gráfica".

No dia 27 de novembro, no Expo Barra Funda, em São Paulo, ninguém menos que o jornalista Rubens Ewald Filho – crítico de cinema e considerado a figura mais representativa da cerimônia do Oscar em nosso país  – estará no comando da noite que promete revolucionar a história desse importante certame. Para o show de encerramento foi contratada a banda Titãs, que embalará o público ao som de sucessos dos anos 80 e 90, além de hits atuais. 

"O Expo Barra Funda trouxe mais visibilidade e glamour à nossa festa. O local é moderno e capaz de acomodar um público vibrante, que não pára de crescer", ressalta Reinaldo Espinosa.

Mais informações na ABTG, no telefone 6097-6700

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS