LICENSING PELOS MESTRES DO LICENSING

COMO UTILIZAR MARCAS E PERSONAGENS PARA AGREGAR VALOR AOS PRODUTOS.

O licensing, ou licenciamento de marcas e personagens, movimenta mais de um bilhão de dólares no Brasil (em vendas ao varejo) e tem apresentado um crescimento expressivo ao longo dos anos. Em várias categorias de produto no Brasil, as marcas líderes são licenciadas, de fraldas descartáveis a alguns tipos de calçados infantis. Essa área, tão importante para as empresas do país, é hoje muito carente de uma bibliografia nacional e atualizada. Por isso, Sebastião Bonfá e Arnaldo Rabelo tomaram a iniciativa de escrever este livro com a intenção de que ele possa ser um guia para tantas pessoas e empresas que querem se aprofundar no tema.

Além de explicar como funciona o licensing e qual é a sua origem, os autores oferecem orientações práticas para diferentes players do setor: licenciadores, agentes de licenciamento e licenciados.
Como a área de licenciamento é muito ampla, este livro se concentra nos setores mais importantes para o Brasil: o licenciamento de personagens, celebridades e marcas.

O livro deve interessar a todos os profissionais envolvidos com a área, mas também aos estudantes e professores de Administração e Marketing.

SOBRE OS AUTORES

Sebastião Bonfá: presidente da ABRAL (Associação Brasileira de Licenciamento) e presidente da agência de licenciamento Cabon, conselheiro vitalício e vice-presidente da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil), foi um dos pioneiros do licenciamento, tendo comandado a área na Mauricio de Sousa Produções. Na Hanna Barbera Productions, foi presidente para o Brasil e vice-presidente para a América Latina.

Arnaldo Rabelo: diretor da consultoria Rabelo & Associados, é especializado em marketing de produtos infantis e professor de pós-graduação, com MBA em marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Participou do lançamento do personagem Senninha, no Instituto Ayrton Senna. Ocupou cargos gerenciais na Klin Produtos Infantis e Contém 1g. É coautor do livro Marketing Infantil – Como Conquistar a Criança como Consumidora.

LICENSING

COMO UTILIZAR MARCAS E PERSONAGENS
PARA AGREGAR VALOR AOS PRODUTOS

Sebastião Bonfá & Arnaldo Rabelo
124 páginas
R$ 49,00
ISBN: 978-85-7680-077-4
EAN: 9.788.576.800.774

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS