Contos de Sérgio Rebouças
Ganhador do III Edital de Incentivo à Literatura da
Secretaria de Cultura do Estado do Ceará,
categoria Contos, 2006
Lançamento:
Data: 09 de outubro de 2007 (Terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Livraria OBOÉ (Shopping Center Um)
Apresentação: Dimas Macedo (poeta e crítico literário)
Editora: Bestiário (RS)
ISBN: 85-98802-13-1
Dimensão: 14 x 21cm
115 pgs
Preço: R$ 20,00
"As pessoas são belas no escuro. Apaguei todas as luzes na minha primeira noite de amor, apenas uma fumaça tênue levava a uma ponta de cigarro esquecida, braseando com vagar suas últimas forças, cinzas invisíveis desfazendo-se no chão. O meu corpo inflamado, o rosto dela desenhando-se no requinte da noite, éramos sós, éramos dois, éramos belos enquanto houvesse a noite e o silêncio..."
Sobre a Obra: "Quem conhece Sérgio Rebouças, tão jovem, não imagina a densidade de seu poder de escrita. Seu estilo se constrói através de uma prosa clássica pela extrema correção lingüística, em contos onde prepondera o naturalismo. O trágico e o escatológico convivem numa atmosfera de solidão e medo — ritmo comum à maioria das histórias.
O título deste volume aponta uma qualidade perceptível nos textos de Rebouças — esta canção silenciosa é, na maioria das vezes, a melodia de angústia de personagens entregues a situações de dor ou desespero. Com descrições que revelam um grande talento de observador, as narrações têm seu ponto alto no manejo do clímax.
Há, ainda, algumas histórias que se destacam do conjunto, como é o caso da primeira, Facheada. O inesquecível de suas cenas tem, certamente, boa dose da alquimia dos bons prosadores, na melhor herança de Machado de Assis e Simões Lopes Neto." (Tércia Montenegro, Mestra em Literatura Brasileira, autora dos livros de Contos O Vendedor de Judas, Linha Férrea, O Resto do Teu Corpo no Aquário e outros.)
Para os leitores e livreiros que quiserem adquirir a obra, ou para outras informações:
www.bestiário.com.br (endereço e telefone abaixo)
O autor também se disponibiliza pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Sobre o autor: SÉRGIO REBOUÇAS nasceu em Fortaleza, Ceará, em outubro de 1983, passando boa parte de sua infância no Município de Russas. É advogado criminalista, professor de Direito Penal e Mestrando em Ordem Jurídica Constitucional na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. Tem se dedicado à escrita literária e acadêmica, sendo alguns de seus contos publicados em revistas como a CAOS Portátil – um almanaque de contos. Vencedora do III Edital de Incentivo à Publicação e Divulgação de Obra Inédita, na categoria Contos, d
a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, em 2006, A Canção do Silêncio é sua obra de estréia.