Influenciado pelo rock dos anos 80, Phil Braga desde sua adolescência se destacou tocando em várias bandas de Niterói (RJ). Com a proposta de tentar unir poesia e energia, Phil compõe seu trabalho e escreve sua trajetória sem se distanciar da atitude do rock, fazendo letras inteligentes que tratam de ambiguidades, relacionamentos pessoais, insatisfação social... Detalhes esquecidos pelas pessoas.
Participou de diversos festivais como o Festvalda (RJ), Festival de Alegre (ES), FERAGV (MG), Pão Music (RJ) onde abriu o show de Jorge Bem Fernanda Abreu, e outros. Phil também participou da trilha sonora e do elenco do filme A Maquina, de João Falcão e da gravação do CD e DVD “Tá tudo mudado” de Zé Ramalho. Teve a honra de dividir palco com outros grandes nomes da música popular brasileira como Lulu Santos, Sandy e Junior, Nado Reis, Paralamas, Los Hermanos e Leoni.
Hoje, com diversas composições inéditas e fazendo parte do casting de artistas da Lado Esquerdo Produções, Phil Braga se prepara para gravar seu primeiro trabalho solo.
No meado do ano de 2014 Phill Braga passou a compor o casting de artistas da Lado Esquerdo Produções e está gravando seu material de divulgação, em vídeo, com regravações de sucessos da MPB e músicas autorias.
- Mércia Machado