Dr. Herbert Puschnik (foto), é um especialista austríaco, autor de vários livros, estudos e pesquisas sobre a história das artes plásticas e também em outras áreas culturais. Seus itens especiais são muitas vezes publicadas nos principais jornais.
Mr. Puschnik é também um pintor de renome.
Sua opinião informada e especialista no artista Remus Botarro feito por ocasião do 20 º aniversário do Salão de Pintura e Escultura do Museu das Antigas Salinas reais Dieuze, França, é apresentada a seguir:
A exposição Botarro é bem sucedida e estou muito satisfeito que a arte de crianças e alunos também encontrou o seu lugar neste evento cultural de prestígio inquestionável no acompanhamento das obras dos escultores modernos mais importantes, de Rodin, Modigliani Brancusi e simultaneamente Botarro resultar em um valor verdadeiramente histórico.
Em outras palavras, os trabalhos apresentados no público vem de quatro gerações de artistas.
A primeira geração inclui o famoso escultor Auguste Rodin, você pode ver o busto de bronze de Gustav Mahler, o grande compositor austríaco, que foi diretor da Ópera de Viena. Você vê que existem ligações com a Áustria, de onde viemos; Botarro demonstrou em seu lindo vestido com Mozart. Rodin foi contemporâneo de Emile Friant artista francês de Lorraine
Botarro apresenta obras originais de Constantin Brancusi, o criador da escultura abstrata moderna. É uma peça de marcenaria sua estréia artística na Romênia, um esboço de Mademoiselle Pogany, um busto de bronze de Brancusi feita por Milita Petrascu a ajuda de seu mestre, o original de gesso d'Eileen Lane e seu bronze conclusão realizada em 1941 no fundição Malaxa
Amedeo Modigliani foi o estudante de Brancusi. Modigliani era muito talentoso, um artista de gênio raro, no entanto, ele morreu jovem e pobre. O destino de, por vezes, do artista muito estranhos, como o melhor exemplo ressaltamos que as obras deste grande artista agora vender por milhões de euros
A quarta geração, são os artistas do Salão de Pintura e Escultura em Dieuze – Lorraine
entre eles Botarro Remus. Já Botarro é conhecido na França como resultado da escultura monumental ele construído em 1989 para comemorar os soldados que caíram durante a efeito Guerra Mundial. O "Monumento aos Heróis", que é o autor Botarro é agora considerado o maior memorial militar feito de bronze na região francesa de Lorraine.
Para melhor descrever a criação magistral de Botarro devo salientar que todos os artistas uerem tornar visível o que é invisível. A arte utiliza o inconsciente. Este fato torna-se inequivocamente claro na arte moderna, por isso, a criação atual. Na verdade, é por esta razão que o psicólogo suíço explícita CG Jung - proeminente discípulo dissidente de Freud - o criou o termo arquétipo para o fenômeno psíquico. Arquétipo é chamado um modelo ideal, um tipo supremo ou protótipo. Neste sentido, o antigo filósofo Platão acredita que as idéias são o modelo eo fundamento das coisas, eles são a sua matriz.
Para Botarro e revolucionário um conceito de arte de muito mais para inovar e presente tanto quanto o futuro certamente vai reservar muito surpreso. A este respeito, observe o magistral Concept Botarro começou em 1988 e tornou-se uma realidade em 2008 - 2009, em França, em Paris, em um apartamento localizado no 13 ª rodada na Avenida de Gobelins n º 30, de modo que uma realidade consumado .. Para entender melhor o "Conceito Botarro”
consiste em transformar o espaço habitado pelo homem em uma obra de arte complexa na qual todos os elementos artísticos são o produto de uma única idéia toda, em outras palavras, é "não se trata de decorar o espaço com obras de arte, mas para transformar esse espaço em uma obra de arte complexa, assim:" viver em uma obra de arte "em seu interior
Neste sentido, o apartamento em 30 Avenue des Gobelins, Paris 75013, é um arquétipo, uma matriz internacional feito com o objetivo de revolucionar o conceito de arquitetura artística do interior, mas também o exterior dos edifícios.
(Na foto, Matrix "St. George a terrassent dragão" pintura mural monumental feito por Botarro e ouro fundo em ouro de 22 quilates no terreno plano parisiense mencionada Este fresco valente excede o valor de 250.000 euros e.. outros quartos do apartamento está decorado com muitas obras do mesmo valor.)
Árvore da Clarividência
Outra obra gigantesca de Botarro "Árvore da Clarividência" feito em 2013 na Catalunha na parede da piscina de Annick e Claude Leroy, obra estimada em mais de 200.000 euros é outro exemplo similar, que retrato de Picasso ea face da lua esculpida sob a proteção de uma árvore mágica é destacado por um outro trabalho, o homem baixo-relevo imortalizado em seu desejo de voar para os espaços cósmicos infinitos.
Arquétipos mostrar em todos os momentos e em todas as culturas. Para esses arquétipos todos os seres humanos podem se comunicar com base em o que Jung chamou de "inconsciente coletivo".
Como já mencionado, Botarro, também, funciona em arquétipos. Seu trabalho representa um resumo da arte abstrata moderna, e esta é, finalmente, uma realização artística e filosófica de valor muito elevado, uma grande inovação na criação de arte do século XXI.Sua importância decorre do fato de que ele reúne e homenageia os elementos da arte moderna na era da arte pós-moderna, que nega qualquer orientação. Modern no entanto, não perdeu a sua validade. É mundialmente conhecida que as obras de Brancusi estão vendendo para mais de US $ 30 milhões.
O futuro das criações artísticas Botarro cai no mesmo caminho.
Botarro trabalhando em sonhos eo inesperado na vida cotidiana por meio d'arquétipos. Mas a realização da perícia aplicação de visão. Aqui Botarro usa sua formação profissional como um restaurador de obras de arte e do património objetivo mundo. Ele conhece a estrutura de materiais e extrai formas de sensações sutis. O escultor parece falar com as suas obras nos formantes, para vir para o essencial e para materializar o segredo mais profundo da matéria de obras de arte.
Botarro e está na mesma forma excepcional como Brancusi, sem imitar. Sendo da Romênia como um grande mestre, ele também conta com o legado de seu pai, que era capaz de comprar obras originais da época em que foram produzidos. Eles foram expostos para o primeiro andar da exposição de pintura e escultura Dieuze.
Relacionado aves estes tesouros que podemos expressar o desejo de que a exposição excepcional Botarro na Lorraine tem um papel premonitório, mas também o brilho contemporâneo de sucesso, mesmo já teve o sal da antiga salina real durante os tempos históricos, quando o sal tinha o mesmo valor como o ouro. Isto é, na verdade, o sal que dá sabor e difusa. E é também a arte que transcende vezes mais do que a natureza mais importante e extraordinário o gênio da humanidade, mesmo se, por vezes, a empresa acorda mais tarde que o fato de os próprios e seu tempo criações.
É por esta razão que a outra famoso eminência cultural também da Romênia, Mircea ELIADE screveu: Os artistas são sempre um século à frente vis-à-vis seus contemporâneos e, infelizmente, é por esta razão que um artista totalmente incrível como Brancusi foi forçado a dizer: "se você não sabia que você ia entender mantida depois" ... por que não muda nem o valor intrínseco ou o significado mais profundo das coisas e seu destino glorioso.
Botarro e na América Latina
Finalmente, é necessário mencionar o projeto que o autor é Botarro e que consiste em convidar as crianças na França e estudantes brasileiros em uma excursão artística e cultural na especificamente para tornar mais conhecida a cultura francesa brasileiro e francês cultura brasileira por meio do intercâmbio organizado recesso sob a supervisão dos ministérios da cultura e geral Regional recomendou envolvidos.
Num mundo em uma troca muito rápido ou distâncias entre os continentes se tornando cada vez mais curto e mais rápido de viagem, o nascimento de um projeto como este e mais do que o necessário e lucrativo.
Prof. Dr. Herbert Puschnik A-3580 Horn, na Áustria e FFRI Cultura International Paris