"O REBATE" VIAJA ATÉ O BELO INTERIOR DE MG, CHEGA A LINDA CIDADE DE IAPU E DESCOBRE UMA JOVEM E TALENTOSA PROFESSORA QUE, NAS HORAS DE SUA FOLGA, ABRE ESPAÇO PARA LINDAS CRIAÇÕES EM TELA
Numa cidadezinha de encanto e lindas histórias, todas nascidas na beleza de seus sítios, fazendas e cantigas, encontramos Aparecida Lucia. Os riachos, as cachoeiras, o descansar preguiçoso na Cadeiras das Calçadas, as ruas empoeiradas e puras, as "histórias passadas de gerações para gerações", todo o encantamento que ainda existe neste Brasil sem as massificações e violências das Tvs, tem realce divino nas telas desta mineira que sonha em ter, um dia, aulas de Pintura, para passar para seus alunos, a descoberta do belo nanejo dos pincéis que a criação deixou fluir em suas mãos e dedos... (José Milbs de Lacerda Gama, editor de O Rebate, numa viagem a MG)
O REBATE DA BÉLGICA A IAPU COM A DESCOBERTA DOS GRANDES VALORES E MESTRES...
Entrevista com o jovem talento Cida Lúcia
O Rebate: Fale um pouco de você.
Cida: Meu nome é Maria Aparecida Lúcia Rodrigues de Oliveira, conhecida por Aparecida Lúcia. Tenho 41 anos de idade e 24 anos de casada. Nasci em Iapu, uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, onde estudei e me formei como Professora de Educação Infantil.
Sua vida profissional:
Cida: Hoje tenho um grande orgulho de ser funcionária na mesma Escola em que eu e minha família estudamos,inclusive meus dois filhos que foram alunos também.
Mas minha profissão como professora, vai bem mais além da sala de aula, pois gosto muito de todo tipo de artes, e como não pode existir uma educação sem o lado artístico estou sempre trabalhando os dois.
Fora das atividades escolares:
Cida: Além de trabalhar Artes em sala de aula, trabalho também principalmente nas datas comemorativas, como por exemplo: Preparação de vestimentas e carros alegóricos para desfilles ou passeatas, apresentações para alunos e comunidade.
E a pintura em sua vida:
Cida: Em se tratando de Artes o que mais gosto de fazer quando não estou na Escola é a Pintura. Sempre gostei das cores da natureza, antes de pintar em telas eu já desenhava e pintava em vários materiais como em madeiras, eucatec, tecidos, paredes e etc. Estou sempre retratando paisagens reais aqui da minha região, muitas delas são feitas por encomendas.
A Primeira tela que pintei foi uma representação quase perfeita da Fazenda onde meu esposo nasceu e viveu sua infância, a qual pertencia ao seu avô. Depois pintei várias outras, inclusive por encomendas.
Minha última tela foi uma representação do Sítio Sapucaia, também por encomenda.