Atendendo ao apelo social a

ASSOCIAÇÃO E ESCOLA FLUMINENSE DE BELAS ARTES

Organizou um projeto que vem ajudando muitos jovens

Hoje o que mais o Brasil precisa é de escolas com a participação da sociedade na vida das crianças, através das Associações,dos Pais, dos Mestres, todos unidos para ajudar a criança a encontrar oportunidades.


Precisamos de escolas que possam promover eventos, organização de atividades com oficinas de artesanato, iniciação à pintura, teatro, cenografia, fotografia, vídeo etc. Organização de atividades esportivas e recreativas , apoio e participação em projetos de melhoria das comunidades, desenvolvidos por professores e alunos, leituras e estímulos ao hábito e gosto pela leitura promoção de cursos, palestras, e debates sobre temas culturais.

V SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS EM HOMENAGEM AO ANTROPÓLOGO E PROFESSOR DARCY RIBEIRO NO MES PASSADO DIA 12 DE JUNHO, na foto a Diretora do Museu Antonio Parreiras A Sra. Anna Tedeschi, a Dioretora Cultural da AFBA, a jornalista e poeta Belvedere Bruno e De Luna Freire presidente da AFBA estas são pessoas que acreditam que, além do governo, a sociedade também é responsável pela ajuda às crianças carentes. Seu objetivo é amar, cuidar, amparar, proteger e instruir.

4º SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS ESOTÉRICO, EM 2003, REALIZADO em maio na Associação e Escola Fluminense de Belas Artes, na foto o inventor Zenirávila e o presidente da AFBA De Luna Freire

VII Festival de Desenho Infanto-Juvenil O DESPERTAR DOS NOVOS TALENTOS, Que aconteceu em outubro de 2006, na ASSOCIAÇÃO E ESCOLA FLUMINENSE DE BELAS ARTES, RUA PROFESSOR ERNANI PIRES DE MELLO 18 - SÃO DOMINGOS - NITERÓI Estiveram presentes vários personalidades de destaque da cultura da cidade de Niterói, dentre eles o Secretário de Cultura, e a Diretora do Instituto IEPIC.

No dia 21 de maio de 2007 , iniciou-se um programa social interno da própria AFBA, de colaborar com um ensino de aulas de desenho para crianças carentes da comunidade de niteroi. 2007.

 

No 3º SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS MUSICAL DA AFBA, em maio de 2006. Animada festa com a banda Fator Tempo

4º SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS ESOTÉRICO, EM 2003, REALIZADO em maio na Associação e Escola Fluminense de Belas Artes, na foto o inventor Zenirávila e o presidente da AFBA De Luna Freire

Brasão foi idealizado pelo artista plástico De Luna e pela Artista josy Morais em abril de 2007.

ASSOCIAÇÃO E ESCOLA FLUMINENSE DE BELAS ARTES , fundada nesta capital a 27 de outubro de 19 40, (Instituição sem fins lucrativos de Utilidade Pública Municipal e Estadual Criada pela Lei 5.116 de 25 de janeiro de 19 63. CNPJ: 39.174.156/0001-24) recinto onde se achava instalada a exposição de pintura de Moisés Nogueira da Silva, no saguão térreo do Hotel Imperial situado na rua Visconde do Rio Branco, 535 com a finalidade cultural e de divulgação artística, passa a ter sua organização e suas atividades desde a presente data. São sócios fundadores os que assistiram a ata de fundação da Associação em 27 de outubro de 19 40 a saber: HAMILTON SHOLL, EDGAR PARREIRAS, GERSON DE AZEVEDO COUTINHO, JOSÉ DE CASTRO BOTELHO, MIGUEL R. CAPLLOCH, PEDRO CAMPOFIORITO, VIUVA ANTONIO PARREIRAS,DOLORES MARQUEZ CAPLLOCH, FLORISBELA DE CASTRO NOGUEIRA, MOYSÉS NOGUEIRA DA SILVA, ALUIZIO VALLE, bem como todos os expositores do I Salão Fluminense de Belas Artes realizado de 11 de novembro a 5 de dezembro de 31 /12/1941 Tendo sede e Fôro em Niterói, a Associação e a Escola Fluminense de Belas Artes,poderá manter sucursais e representações nas demais cidades do Estado e do País.

A Associação e a Escola Fluminense de Belas Artes tem por finalidade o estímulo e o aperfeiçoamento da cultura artística no Estado do Rio de Janeiro, visando a divulgação das Artes Plásticas,bem como no desenvolvimento de suas atividades artísticas. A Associação Fluminense de Belas Artes, identificou a necessidade do Homem estar em contato com a cultura através da Arte, primeiramente por estar baseado no alicerce de toda a sociedade evoluída que é a Educação, acreditamos que todo o projeto social tem de ser estrutural, para termos a possibilidade de vislumbrarmos uma sociedade mais justa e focada nos valores mais nobres do ser humano.O nosso projeto consiste em uma visão futurista e social, integrando a AFBA e as diversas comunidades ligadas ou não a alguma outra entidade, todo e qualquer projeto que não incluírem a educação e saúde como alicerces, não estarão focando Responsabilidade Social, e consequentemente serão identificados como meramente pontuais e passageiros, tanto a Instituição responsável como também todos os que estiverem colaborando nestas ações. A DIREÇÃO DA AFBA - AGRADECE A PARTICIPAÇÃO CONSTANTE DOS ARTISTAS DA CIDADE DE NITERÓI, DO RIO DE JANEIRO E DE TODO O TERRITÓRIO NACIONAL. PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR COM O CRESCIMENTO, NOS SALÕES OFICIAIS E NÃO OFICIAIS, GOSTARÍAMOS QUE TODOS OS ARTISTAS SE FILIASSEM A AFBA. Site www.afba.xpg.com.br

TEL:55 21 2622-6745 // 55 21 9986-5053 // 55 21 8254-0082

Comendador De Luna Freire Presidente da AFBA e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS