Diário de uma mulher

Ela nunca tem muito tempo, sempre mergulhada num escrito ou no outro. Agora era um livro que falava de energia construtora, de história e sentimentos.

Isso não significava que ela não sentisse saudade dele. Como sentia!!! Suas palavras escritas revelavam isso, um pulsar de dor de saudade em cada parágrafo, mesmo que disfarçado em pontadas de sorrisos, esboços de felicidade.

Ele estava distante. Ela, que acreditava em liberdade, deixava que ele impusesse essa distância entre eles. Começava a pensar que existia dúvida e medo nele, e deveria respeitar isso. Assim, mantinha uma distância respeitosa e um silencio cordial.

Novamente ela mergulhara em um sentimento que sequer tivera tempo de analisar, simplesmente pulara nele, sem proteção. Um perigo para alguém que na última tentativa, quase perdera a vida. Ela sorriu, e daí? A vida foi feita com fim, então, viver o melhor possível era o objetivo. O fim viria mesmo...

Só que ela sentia falta dele, das palavras de carinho, dos pequenos momentos, das conversas complicadas pela diferença de idiomas. Ela sentia falta da voz, do sorriso e das covinhas. Sentia falta até dos silêncios. O que fazer? Nada, ela não podia fazer nada. Sabia desde o começo que se metia num buraco complicado, um labirinto de contradições, uma espécie de incerteza certa. Mas...

Bem, ela estava escrevendo. Ele estava trabalhando. Ela não falava com ele. Ele não falava com ela. Tudo bem. Esse silencio poderia ter tantos significados. Ela sabia muito bem que não deveria dar os seus, fizera isso antes e criara a maior confusão.

No entanto, era inevitável pensar: "ele se arrependera", "ele voltara ao porto antigo".. e todas as baboseiras que alguém com saudade pensa...

Ela sorri, olha pela janela, chove, uma tempestade de inverno. Agora o sorriso permanece, é, sua alma esta sofrendo uma tempestade de inverno também..

(Diário de uma Mulher)


Heleny Galati nasceu em São Paulo, Brasil, em 14 de março. Desde cedo demonstrou facilidade para a escrita e leitura. Começou seus estudos no Colégio Itallo Setti, em São Bernardo do Campo, tendo passado pelo Colégio Regina Mundi e Santa Amália.

Aos 10 anos entrou para a escola pública, onde seguiu até a idade de 16 anos, quando foi aprovada em vestibular na Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) em São Bernardo do Campo. Terminou os estudos do Ensino Médio no Colégio Objetivo, sendo aprovada nos vestibulares das Universidades: USP São Carlos, Mackenzie, FAAP e Escola de Engenharia Mauá, onde se formou em Engenharia Elétrica.

Estudar sempre foi paixão entranhada em Heleny. Pós-graduou-se em Adminisitração de Empresas  e Engenharia de Computação. Sempre curiosa e a procura de desafios., fundou a própria empresa e passou a atuar no mercado de desenvolvimento de software. Mais tarde especializou-se em Educação on line e trabalhou por sete anos como consultora e educadora de Tecnologia Educacional. Foi professora do curso de pó-sgraduação da Faculdade de Informática de Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais.

Sua paixão por educação a levou a proferir inúmeras palestras sobre o assunto e escrever para jornais e revistas especializados. Foi então que o amor pela escrita, que havia ficado adormecido, começou a aflorar.

Em 2010, lançou seu primeiro romance Asif, Perdão, onde narra a experiência da vida de uma mulher e sua relação com tecnologia e o amor. Asif, Superação o segundo volume desta história virtual-real será lançado em breve.

Heleny é apaixonada pelo ser humano e seus romances retratam essa paixão. Através de estórias que misturam o real e o imaginário. Ela traça paralelos entre culturas, religiões e forma de encarar os acontecimentos. Suas histórias são como a vida, plurais, com diversos enredos, entrelaçados.

Adepta da tecnologia. Escreve para blogs, sendo   figura presente e atuante no Facebook (http://facebook.com/heleny.galati) eTwitter (@helenyg)

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS