1.Tranquilidade nos atos, calma interior e à sua volta: relacionamento produtivo e em alto nível.
Tranquilidade, calma, objetivos delineados e comprometimento: tenha um enfoque centrado nesses vetores, porque eles são o segredo para um ambiente harmônico e feedbacks positivos e em alto nível.
Reflita: para que correrias, negociações de afogadilho, aumentar bens e ativos a qualquer preço sob o risco de enganos e insucesso?
Vá com calma, esforço em ritmo compatível com a evolução do tempo. Lembre-se, você é uma máquina humana, tem limites físicos e pode exaurir-se irreversivelmente. Logo, fazer uso da tranquilidade, trabalhar com serenidade e dar o máximo de si para coisas que importam, é o mais importante.
Crie um ambiente tranquilo no seu entorno. Quando estamos em bom astral irradiamos fluídos que são captados pelos interlocutores, gerando uma sinergia harmoniosa. É de boa estratégia ter aliados e portas abertas, pois assim cria-se uma rede relacional propícia à gestão de bons e lucrativos negócios.
Mantenha-se centrado, objetivos na ´alça de mira´ para realizar o que estabeleceu para si como plano de vida. Use a inteligência, tempo e força produtiva para buscar coisas que lhe darão prazer e satisfação pessoal. Priorize qualidade, não quantidade. Nem sempre volume de posses é sinônimo de felicidade. Arquitete bons projetos e opere tranquilo, como se navegasse em ondas calmas, vento a favor, rumo às grandes realizações.
>>
2.Seja um estrategista: velhos conceitos, velhos métodos... abandone-os, são apenas velharias, nada mais.
Para obter bons resultados nos seus empreendimentos é imperioso concatenar – e executar – novas e boas estratégias. Inovar é preciso. Inovar velhos hábitos, ideias, conceitos, métodos. É preciso abdicar do arcaico, do moroso, improdutivo ou obsoleto, que muitas vezes fica enraizado no comportamento e nas ações como uma tatuagem sem valor que se insiste preservar.
Estrategista é aquele que revoluciona, que tem olhar visionário, que sonha e se estrutura para implementar seus sonhos. Ante um problema, mira o alvo e engendra ações efetivas. Com sapiência, transforma ideias em coisas, e coisas em algo útil e funcional. Negócios nas mãos desses profissionais são tratados cuidadosamente, com a mesma presteza de um bisturi nas mãos do cirurgião.
Candidato ao sucesso, você deve ter esse posicionamento, mirando o futuro com os pés firmes no chão. E nada de estratégias alienadas, na base do improviso, do “olhômetro”, “achismo”, etc.
Estratégia é a arte de conceber planos bem estruturados, dirigir coisas complexas, de centrar o foco num alvo e só desviá-lo quando finalmente atingido.
Você quer ser um empreendedor vitorioso na guerra cotidiana desses novos tempos? Inove-se, recicle-se, substitua a mesmice pela novidade, pelo diferente mas com alto grau de assertividade. Erga-se, ponha a massa cinzenta para agir e seja o estrategista do seu sucesso.
Inácio Dantas
Do livro ebook “Vida, luta e sucesso!”