1. Mente sã, corpo são: chave para abrir as portas da vitória.
Exercícios para a mente – boas leituras, bons sons e imagens -, e para o corpo – ginástica, bons alimentos, abjurar os vícios -, são fundamentos indispensáveis para, saudável, o corpo enfrentar os leões do cotidiano.
Quando o binômio corpo e mente está no céu-astral, há uma harmoniosidade do ser e tudo à volta conspira para tornar-se fácil, ameno, tranquilo. As pessoas se aproximam, o número de amigos aumenta, as portas se abrem e os sorrisos se acendem.
Pessoas nesse estágio, felizes por dentro e por fora, são guerreiros tenazes que enfrentam as adversidades, negociam, deliberam, e desconhecem dificuldades e fracassos.
O conjunto corpo e mente é como um planeta, sustentáculo da alma. Sua rotação, em harmonia com a vida, desta recebe luz, calor e energias venturosas.
Estressar-se, ao contrário, é quebrar a linha imaginária que sustém o planeta-corpo, e, em órbita estranha, perder-se nas trevas, sem direção. Há que se estar em equilíbrio pleno, “zen”, no centro de si mesmo, irradiando a aura dos que vencem, e não dos que são vencidos.
Seja você o escultor dos seus sonhos. Trabalhe seu corpo como um repositório divinal e sua mente despoluída dos malefícios da modernidade. Faça isso e receba as chaves para abrir as portas de uma vida melhor!
>>
2. Reflexões oportunas:
Inove-se, renove-se. Faça, novas, velhas formas de competir. Enquanto os outros desistem, persista; enquanto hesitam, decida; enquanto pensam, aja. Isso é ampliar realizações e encurtar o tempo entre você e o êxito!
Um sonho, trabalho e perseverança, são uma lanterna para iluminar o túnel escuro das adversidades e, do outro lado, encontrar o esplendor da felicidade!
Corra o risco, estrategicamente calculado, de tentar conquistar as coisas que ama e deseja. Às vezes uma pequena pitada de ousadia pode fazer a diferença entre o ocaso e o esplendor!
Seu pensamento faz lindas viagens quando você possui bons sonhos sobre os quais meditar.Se você tem um sonho a construir, e evoca o santo nome de Deus, você recebe a força mais espetacular para ajudá-lo na construção!
Inácio Dantas
Do livro © “Você, o construtor dos seus sonhos!”