2-Quem vive a felicidade por ter coisas, o que lhe resta quando as perde?
3-Sorridente, cara de bons amigos, dias cada vez melhores. Viver é assim, alegria no atacado, tristeza no varejo!
4-Nutra-se, em doses generosas, com o alcalóide chamado amor. Embriague-se. Quanto mais amor dentro de si, tanto mais vida, paz, felicidade.
5-Não se apavore ante o abismo da desesperança. Parar, refletir e fazer da tranquilidade uma ponte é, seguramente, do outro lado encontrar a boa-venturança.
6-Se a riqueza da felicidade pudesse ser colocada numa balança, em muitas pessoas pobres pesaria toneladas.
7-O homem bom, que demonstra nos lábios a alegria que tem no coração, além de se aproximar dos seus semelhantes também se aproxima de Deus.
8-O segredo da juventude da alma consiste em viver alegre, praticar o bem e sorrir descontraidamente àqueles que o consideram um bobo.
9-Seja hoje, ou amanhã, o homem compreenderá que não é o dinheiro amealhado, e sim a paz espiritual a real indutora da felicidade.
10-Na vida há o tempo para o sorriso, a reflexão, o pranto... Há o tempo para semear e colher. Há o tempo para o amor, o descanso e o louvor a Deus. Em cada tempo, dê o melhor de si e escreva, da sua vida, a história mais incrível, bela e gloriosa!
11-Pode-se até calar um grito de tristeza, mas não um grito de alegria. Ele persiste, forte, vibrante, até que explode e faz-se ouvir no mundo inteiro!
12-Quem pode conter o poder das ondas no mar quando em direção à praia? Quem pode conter o poder do amor no coração quando em direção à felicidade?
13-Na alegria somos pacientes para as críticas; na tristeza, impacientes para os elogios...
14-Rico é aquele que tem as graças do Criador, independente se tem apenas um centavo ou é o maior magnata do mundo.
Inácio Dantas
(do livro ® "Dicas para a felicidade)