Falo fálico - bom hálito - da continuidade necessária do bicho social, àquela do antes, durante e depois... Ora pois! Feijão com arroz... E as chamadas mídias sociais estão bombando: PROTESTO GAY EM BARCELONA CONTRA O PAPA E A SAGRADA FAMÍLIA, tem também MULHERES TIRAM A ROUPA PARA SALVAR TIME DE MARIDOS, e imagino USE COMPRIMIDOS para ACORDAR OS DORMIDOS ANTES DOS GEMIDOS... SUPREMA CORTE MANTÉM REGRA SOBRE GAYS NAS FORÇAS ARMADAS DOS EUA... JOVEM EMBOSCADO ASSASSINADO...
CRACK 10 VEZES MAIS POTENTE APREENDIDO... Sabe, são apenas manchetes, epígrafes buscando IBOPE... Mas na dúvida, rezo todo santo dia, para que não me tirem a DEDUÇÃO pela INDUÇÃO... Careço da emoção de estar vivo, e de alguma forma, inda que singela,
FAZER VIVOS... PROFANO É O ANTINATURAL... SACROSSANTO É O FUTURO!
Em meus rabiscos pretensamente literários, nunca vou da mente, além de uma lauda; quase ninguém tem tempo... Então é preciso ser conciso, preciso... NAVEGAR É PRECISO!
Do GERAL para o PARTICULAR - dedução - quero apenas lembrar o primeiro milagre de Jesus, consoante pedido da Virgem Maria - querida todo dia - em convidados às Bodas de Canaã (maior olhar de Veronese, Louvre) em findo o vinho; acionado menino do destino, em sua humildade alegando não "estar pronto", prontifica-se diante da Mãe... Ordenando que as ânforas sejam repletas em água, e depois levadas locupletas ao mestre de cerimônia, que ao provar declara: "Normalmente serve-se primeiro o bom vinho, e após seu término; o de menor qualidade..."
"Aqui estão os nubentes a fazer diferente..." O que ele não sabia é que se servia do VINHO DO SEMPRE! VINHO DO DONO DA VIDEIRA... O DA CEIA... GENUÍNA ODISSEIA!
Cabe igualmente relembrarmos o último milagre encarnado... Do alto do MARTÍRIO, tornando SANTA CRUZ; clama ao PAI: "PERDOAI-OS PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM!"
Sempre fico com o tal NÓ na garganta quando penso nisto... Misto místico AMOR DO CRISTO!
Desculpem o que alguns chamam beatice; chatice, mas sou impotente em falar do futuro, sem olhar por cima do muro... Pretérito mais-que-perfeito, composto ou simples, quisera quimera; porvir ruge para nós... Quero ir e vir! A escolha é sempre nossa, livre arbítrio do gênesis... Perene escolha, da parreira folha... E parece que nossa rotineira prece, só alcançou o dono da messe há dois mil anos... Bom, saímos dos enganos, não somos mais ciganos... Nômades sem eira nem beira; quero - agora que acostumei - sempre muito amor... Eu quero calor do colo - de todos - até da prostituta em que me enrolo... Sabedoria analítica, motivando-me em voltar pra casa, assistência psíquica... Pois que ela em seu pragmatismo, sabedora da importância da família... Necessária ao amanhã, inda que por seus clientes futuros, luz dos escuros, ali naqueles seios seguros... Segurando regras veladas, pactos silenciosos, sábios vitoriosos... Lábios mercantis... Quero ser livre sempre em minhas responsabilidades, nunca induzido pela maldade... Pois que a RAZÃO reside na CLAREZA, jamais permitindo que o HOMEM torne-se PRESA...Mesmo havendo pressa em sufocar, seremos sempre livres em nosso pensar, absorvendo o que importa e não corta... Navalha aponte para os inimigos do amanhã... Anarquistas da manha, sem manhã!
Ao grito do BOMBEIRO... MULHERES E CRIANÇAS PRIMEIRO...
José Carlos Paiva Bruno OABRJ 73304