Vem o Segundo Turno!

Penso que as vésperas de uma decisão eleitoral, devemos prestar muita atenção no que dizem os dois candidatos.
Devemos ter em mente o que esperamos que se faça por esse país e por sua gente.

Vemos miséria, tristeza, desvalorização de vidas.
A saúde, a segurança, a educação, levadas a segundo plano.
O discurso é o mesmo: vamos implementar a segurança, melhorar a educação e saúde.
Passam-se os 4 anos, entram outros 4 e nada diferente acontece. As mesmas teias da corrupção e desvio de dinheiro publico são sempre tonica dos governos(desgovernos??).
Gostaria de poder estar com esses políticos e numa conversa tentar entender o que eles pensam no intimo.
Parece-me claro que a nossa maior riqueza é o bem que pudermos fazer durante a nossa vida. Não levaremos nem na cueca nem na meia, para o além qualquer centavo; não poderemos "negociar" nenhum lugar em especial pelo poder que tivemos aqui na Terra. Ah! Sei, iram dizer que depois da morte não interessa valores. Morte? Vida?.
Mas pergunto aos Srs que vivem na vida política: o que de verdade desejam com seus mandatos? Status? Poder? Dinheiro? Posses? Diga-me qual deles lhes trás Saúde, Paz, Harmonia, dever cumprido?
Quando vejo em noticiário que uma pessoa morreu porque não havia vaga num hospital para seu atendimento, pergunto onde anda o dinheiro dos impostos que é retirado de cada um de nós. Vale lembrar que para o carnaval, para as olimpíadas, há milhões a serem gastos. Ah...claro!!! Trarão turistas e divisas para o país e o estado!!!! Certamente são mais importantes que a saúde da população!!! É claro que os familiares deles(os políticos) tem um belo plano de saúde e não se preocupam com vagas em hospital publico, então pra que se preocupar com a população!
A vida esta desvalorizada. Há sempre uma desculpa para as atrocidades que acontecem no dia da dia do trabalhador, e nada é feito objetivamente.
Percebo que a miséria é uma "necessidade" dos políticos porque quando da eleição é neste ponto que estão as bandeiras para angariar o voto! E o pior é que sem a educação, o povo acredita em historinhas de bondade, se ilude com o discurso e a historia se repete.
Se estou descrente? Não! Acredito na tendência construtiva do ser humano. Podemos sempre mudar. Então que seja SEMPRE para melhor!
Pensemos então!


"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos homens, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." Rui Barbosa


"Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam com a outra; antes se negam, se repulsam mutuamente. a política é a higiene dos países moralmente sadios. A politicalha, a malária dos povos de moralidade estragada." Rui Barbosa

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS