Não é esta a função de um jornal, por mais burguês que seja como é caso do jornal on line EXTRA pertencente as Organizações Globo.
Muito menos de trabalhadores e cidadãos como os jornalistas que assinam a coluna "Retratos da Vida" Léo Dias, Ana Cora Lima, Carla Bittencourt e Nilton Carauta. Trata-se de aberrações inaceitáveis !
A despeito disso, deve-se registrar que às vésperas do Carnaval 2008 o presidente da Mangueira, Percival Pires o "Perci" foi flagrado através de vídeo no qual participava da festa de casamento do famoso traficante que é mencionado pelo EXTRA.
Então, o "Perci" foi obrigado a renunciar, assumindo a vice-presidente "Chininha" Eli Gonçalves da Silva, filha da saudosa fundadora mangueirense Dona Neuma.
A partir daí a Mangueira sofre acusações de não ter-se livrado de ligações com o tráfico. Haja vista, o EXTRA agora estar noticiando que o aludido e famoso traficante não quer mais o atual presidente da agremiação verde-rosa Ivo Meireles no cargo em 2012.
*Almir da Silva Lima
Para ler a notícia completa clique sobre o link abaixo:
Tráfico não quer Ivo Meirelles na Mangueira em 2012
Samba-enredo 2011 da Mangueira tem 2 gravações diferentes; ouça-as e tire suas próprias conclusões!
Na 1ª gravação feita por Nêgo que é um dos intérpretes oficiais da Mocidade Independente, o samba-enredo 2011 da Mangueira "O filho fiel, sempre Mangueira" a letra do então samba concorrente não tinha sofrido modificações, nem a bateria utilizou sua marca registrada, o surdo um.
Os autores do samba, cujo enredo é desenvolvido pelos carnavalescos Mauro Quintaes e Wagner Gonçalves, são os compositores Aílton, Cesinha Maluco, Alemão Xavier, Te e Baiano.
A bateria, sem a marca registrada da agremiação que é a forte marcação compassada do decantado surdo um, é comandada pela batuta do mestre Jaguara Filho.
O enredo "O filho fiel, sempre Mangueira" é homenagem ao saudoso compositor mangueirense Nelson Cavaquinho.
Por sua vez, na 2ª gravação já como samba-enredo oficial 2011 da Mangueira, sua letra está modificada, a bateria faz o acompanhamento utilizando o surdo um e as vozes são dos três intérpretes oficiais da agremiação Luizito, Zé Paulo Sierra e Ciganerey que está estreando na agremiação.
Ressalte-se: Nêgo que é irmão de Neguinho da Beija Flor inclusive canta samba-enredo melhor que ele, com seu gogó de ouro interpreta o samba-enredo da Mangueira melhor os três intérpretes oficiais da verde-rosa juntos.
Por exemplo, Luizito não tem gogó de intérprete oficial como requer a Mangueira. Ele se destaca pelas arrogâncias de entonações como "É surdo um, Mané" e "A maior escola de samba do planeta".
Para ouvir e acompanhar a letra original do samba-enredo 2011 da Mangueira na voz de Nêgo clique sobre o link abaixo:
2011 - Estação Primeira de Mangueira
Autores: Aílton, Cesinha Maluco, Alemão Xavier, Te e Baiano
Samba-enredo 2011 Mangueira com letra modificada, áudio-vozes dos três intérpretes oficiais Luizito, Zé Paulo Sierra e Ciganerey.
Para ouví-lo e acompanhar a letra clique sobre o link abaixo:
2011 - Estação Primeira de Mangueira
Autores: Cesinha Maluco, Alemão Xavier, Te e Baiano
*jornalista - amante de Carnaval e de sambas-enredo, dentre as agremiações cariocas do Grupo Especial é torcedor da Portela.