2.Comportamentos que deploramos nos outros servem como alertas para corrigir os nossos e levar ao aperfeiçoamento nosso jeito de nos comportar.
3.Não improvise quando o trabalho exige perícia e exatidão. Prepare-se antes e, sobretudo, prepare material e equipamento. Improvisar é como se arriscar a cruzar um mar turbulento numa embarcação frágil.
4.A valorização de um homem atinge o ápice quando ele é um verdadeiro profissional na sua profissão, tanto quanto é ilusório um mágico na sua magia!
5.Só existem dois momentos em que você não pode pensar em coisas boas e desejar a felicidade: quando está desacordado e quando está morto. Portanto, se está acordado, viva e rejubile-se com o mundo maravilhoso à sua volta!
6.Se você tem antagonistas, não seja poeta do mal versejar. Quem ataca com as palavras pode ser vítima da própria língua!
7.Se as formigas, seres irracionais, conseguem construir um reino bem organizado, os homens, com a sua imensa capacidade de racionar, já deveriam ter construído e estar vivendo num paraíso perfeito.
8.Quebre a rotina, fuja do stress. Entre o estudo e o trabalho inclua o lazer. Viaje, repouse, descanse, dê-se esse direito. Assim você vai ver a vida por outro prisma, recondicionar o físico e reverdecer o ânimo!
9.Ao jogar não o faça sem antes estudar o jogo e avaliar os adversários. Assim também ao montar um negócio, estude antes o mercado e avalie a demanda. Em ambos os casos, agir a esmo pode resultar no fracasso.
10.Ninguém nasce empresário. Se você tem tino para o business, desenvolva-o e aperfeiçoe-o. É de fazer artes que nasce o artista, e de fazer negócios que nasce o negociante.
11.Aplausos é um prêmio àquele que arregaçou as mangas, batalhou e conquistou. Nesse instante há uma conquista maior aplaudindo-o por dentro: a autoestima!
Inácio Dantas
www.inaciodantas.net
(do livro “Dicas para um bom relacionamento no trabalho”)