Busca Priscila a si mesma na cama. Não acha. Já tentou o Google? O que o Google não acha, não existe. Se o Google não achou Deus, Deus inexiste. Google talvez seja Deus, sendo Deus uma busca como muitos dizem. Se julga Priscila um mosaico de desenho incerto, definido a esmo, sem traçado prévio. Ao resto do mundo o merecido estrago, todas as maldições juntas do Antigo Testamento. Que a ira divina varresse tudo, poupando apenas deleites pequenos mas insubstituíveis, como tentar adivinhar o que teria de almoço ou espreguiçar em fronhas frescas pra espantar o mormaço.
Cadê os headphones? Ouvir música até perder-se em meditação profunda, talvez aquele movimento mais lento da Pastoral, iria bem hoje como nunca enquanto a hora não chega.
O que passou não volta por nada e será sempre muito melhor do que o que é. Sua mecha de cabelo adolescente, guardado no porta-jóias, será infinitamente mais sedosa e interessante que esse grisalho que chega dizendo que veio de vez, para o resto da vida. Mas deixa ele vir, nunca será um susto tão grande quanto o daquele dia em que teu pai, Priscila, te pegou fumando no quintal, lembra? Fumando pela curiosidade, não pelo vício ou por achar charmoso. Um cigarro é um corpo estranho no canto da tua boca sem malícia.
Ela ouve a água passar pelo latão da calha, misturada com a música do Roberto Carlos tocando no vizinho. Ele também vai à festa. Todos vão à festa. No quarto o cheiro de pastilha de eucalipto insiste. Gripe mal curada, quer estar inteira para logo mais.
O que sente agora, partindo do estômago até a lua mais próxima, é como um cordão de prata e néon azul, que Ludmila chamaria de perispírito. Agora é o exato instante em que o mormaço é vencido pela aragem do morro, que sem querer acabou trazendo o cardápio do almoço, agora não mais surpresa: omelete acebolado. Mas comerá só um pouco. À noite tem a festa.
© Direitos Reservados
Marcelo Sguassábia
Correio Popular - Campinas
Jornalzen - Campinas
O Municipio - São João da Boa Vista
www.consoantesreticentes.blogspot.com
www.comunique-se.com.br (São Paulo)
www.revistaparadoxo.com (Rio de Janeiro)
www.riototal.com.br (Rio de Janeiro)
www.letraselivros.com.br (Fortaleza)
www.portalamazonia.globo.com (Manaus)
www.mhariolincoln.jor.br (Curitiba)
www.ultraportal.com.br (São Paulo)
www.maisinterior.com.br (São Carlos)
www.abarata.com.br (São Paulo)
www.itu.com.br (Itu)
www.uraonline.com.br (Uberaba)
www.vinhedonet.com.br (Vinhedo)
www.ubaweb.com (Ubatuba)
www.viafanzine.jor.br (Belo Horizonte)
www.conexaomaringa.com (Maringá)
www.jornalorebate.com.br (Macaé)
www.jornalismopolitico.com (Belém)