UMA QUESTÃO DE SUSTENTO

Depois de algum tempo você aprende a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma... frase perfeita para uma Era de Sustentabilidade, não acham?
Se o Homem consegue nos dias de hoje controlar a atividade cromossomática humana, então porquê a obesidade tornou-se um dos problemas mortais da humanidade?
Muitas perguntas sem respostas, muito o quê se pesquisar, a vida mudou!
Cortes Supremas Americanas admitem que a Lei dos Homens não está preparada para lidar com o caminho do progresso biológico. 

O homem construiu a ciência molecular baseado em descobertas avassaladoras que extinguem a Lei que diferencia o quê é Criação da Natureza e o quê é Criação Humana.
Vamos ao tempo. Em 1972 a cientista Ananda solicitou uma patente sobre uma bactéria que poderia diminuir as manchas de óleo (petróleo) no Oceano, seu julgamento foi revisto em 1980 e ela perdeu o direito sobre sua patente, pois as modificações de DNA já eram comuns. A Lei não está preparada para julgar qualquer coisa que seja criada sobre a luz solar ou feita pelo homem, declarou o juiz americano em sua sentença.
Ainda em 1963 o biólogo Paul Ehrlich especulou que 200 mil indianos em Bengala Ocidental e Assam enfrentaram fome iminente. Em 1968 Dr. Paul escreveu sobre que de milhões de pessoas morreriam de fome, à medida que o crescimento populacional ultrapassasse os níveis limitados de recursos naturais.
Ele estava certo, porém o Mundo na virada do século está atualmente mais preocupado com a gordura do que com a fome. Incrivelmente a obesidade ultrapassou o problema da fome no Planeta. Os mexicanos hoje ingerem mais refrigerantes com calorias dos que os americanos, a China preocupa-se com o alto índice de obesidade da população e a epidemia global estende-se aos países em desenvolvimento, impulsionando o junk food (droga de comida). O setor privado fornece organismos geneticamente modificados (OMGs) e laboratórios desenvolvem medicações como o Rimonabant (Acomplia), um anorexígeno que pode provocar pensamentos suicidas. Bom, com tantas informações eu me pergunto:- se reeducação alimentar é o caminho, então porquê existem tantos obesos? Apesar de sua revisão recente, a pirâmide alimentar do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos ainda é vista com desdém por muitos nutricionistas.
Uma coisa eu tenho certeza, o ser humano não é feito de carboidrato, nós somos cromossomicamente falando a elaboração bioquímica de proteínas e aminoácidos e a Ortomolecular é parte total deste conceito e sem mais delongas e acompanhando a Medicina Moderna, meu conselho ainda para reeducação alimentar é: coma menos, movimente-se mais, durma bem, consuma suplementos com orientação profissional e evite o junk food.

(pesquisas et at Scientific American)

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS