BOLETIM ESPORTIVO Nº 002/2008

O IMPERADOR:

Adriano demostrou na 1ª rodada do campeonato paulista 2008, onde o mesmo foi o homem do jogo quando marcou 2 gols na vitoria do São Paulo, isso demonstre que o brasileiro não deixa a desejar no tratado de superação. Parabéns Imperador!.

O IMPERADOR I:

Adriano e Finasi foram os 2 jogadores mais cobrados no primeiro grande clássico do futebol brasil a equipe do São Paulo e do então rebaixado para serie B Corinthians, no qual não saiu gol. Há não ser pelo gol anulado de Adriano na qual o arbitro anulou alegando que o mesmo teria cometido falta no zagueiro corinthiano. 

EMBAIXADINHA:

Em Natal/RN, um morador do bairro das Rocas, há um morador como o nome de Zé Luz, que afirmou a este colunista que pretendendo este ano ainda subir e descer a ponte de todos fazendo embaixadinha. Este homem esta realizando este trabalho por vontade própria e precisar de patrocínios para poder realizar com êxito a travessia. Vamos ajudar quem é da terra.

SELEÇÃO:

Dunga realizou no dia 22/01/2008, a convocação dos jogadores o jogo amistoso que enfrentará a seleção da Irlanda no mês de fevereiro do ano em curso. Na sua lista tem dois novatos na seleção Richardson e Hernandes (ambos do São Paulo Futebol Clube).

A LISTA DE DUNGA:

A lista do técnico Dunga está tomada com os seguintes jogadores:

GOLEIROS:

Renan (Internacional – Brasil – RS);
Julio César (Inter de Milão – Itália);

LATERAIS:

Maicon (Inter de Milão – Itália);
Rafinha (Schalke - Alemanha);
Marcelo (Real Madrid – Espanha);

ZAGUEIROS:

Alex (Chelsea – Inglaterra);
Luizão (Benfica - Portugal);
Lúcio (Bayern de Munique – Alemanha);
Bruno (Bayern de Munique – Alemanha);

VOLANTE:

Hernandes (São Paulo Futebol Clube – Brasil – São Paulo);
Lucas (Liverpool - Inglaterra);
Richarlyson (São Paulo Futebol Clube – Brasil – São Paulo);
Josué (Wolfburg – Alemanha);
Gilberto Silva (Arsenal – Inglaterra);

MEIAS:

Anderson (Manchester United - Inglaterra);
Thiago Neves (Fluminense – Brasil – Rio de Janeiro);
Júlio Batista (Real Madrid – Espanha);
Kaká (Milan – Itália);

ATACANTES:

Robinho (Real Madrid - Espanha);
Luis Fabiano (Servilha – Espanha);
Alexandre Pato (Milan – Itália);
Rafael Sobis (Betis – Espanha).

CONVOCAÇÃO:

A convocação do técnico Dunga rendeu os convocados dos países e a quantidades de jogadores por cada país.
Convocados do Brasil 4 jogadores;
Convocados da Espanha 5 jogadores;
Convocados da Inglaterra 4 jogadores;
Convocados da Itália 4 jogadores;
Convocados da Alemanha 4 jogadores;
Convocados de Portugal 1 jogador.

ANIMAL:

Um bom filho a casa torna, um ditado popular que o vasco adotou depois de que Edmundo, assinou contrato com o clube cruzmaltino em 2008. O jogador vai vestir novamente a camisa 10 que o consagrou ídolo e maior artilheiro em campeonatos brasileiro com a conquista do campeonato em 1997.

VIOLA:

Aos 39 anos de idade e não poderia deixar a desejar em jogar, além de tudo não fez gol mas demostrou as qualidades de jogador profissional, na área ainda faz como jogava no palmeiras, Corinthians, e na Espanha. Meus parabéns e isso demostra que não idade para recomeçar.

PATOMANIA:

O jovem jogador revelado pelo Internacional/RS esta em 2008 na Itália destacando-se como melhor jogador da partida onde o mesmo foi o autor dos 2 únicos gol da partida do Milan sobre a jovem equipe do Genoa pelo campeonato italiano.

APOSENTADORIA:

Em 2008, o jogador Edmundo que retorno ao Vasco da Gama do Rio de Janeiro, garantiu que tudo indique que o mesmo venha aposentar-se este ano com a camisa do Vasco. Outro que deve realizar a mesma indicação deverá ser Romário, mais um jogador e ídolo do vasco.

ENTREVISTA:

Rodriguinho a mais nova revelação do ABC Futebol de Clube de Natal/RN, concedeu um Bate – Bola com o jornalista do Jornal Tribuna do Norte de 27 de janeiro de 2008, Domingo, no caderno de esporte, pagina 2. O jovem jogador de 20 anos declarou ao jornalista do jornal que é muito importe o trabalho que o ABC vem desenvolvendo com sua equipe base, isso demostra que o único representante do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo Juniores foi o ABC e mesmo assim tivemos ainda a noticia de que Neném estaria sendo vendido pela quantia de R$ 200.000,00, sabendo que o clube potiguar tem 30% nos direitos sobre o Atleta será que não vale apenas investir nas equipes de base.

FORMULA 1:

Kimi Raikkonen, o homem de gelo como é conhecido na formula 1 encontra – se satisfeito na escuderia italiana. O mesmo afirmou que no final de 2009 deverá esta deixando o mundo da formula 1.

PRÊMIO:

Mais uma vez temos os nossos brasileiros Kaká e Marta, onde em 2007 ambos foram eleitos os melhores do planeta de acordo a sua categoria, mal começa o ano de 2008 e os dois mais uma vez estam concorrendo a mais um prêmio de reconhecimento mundial, o “LAUREUS” uma espécie de Oscar para o esporte mundial.

ATLETA DO ANO:

Tanto Kaká como Marta que estam correndo ao prêmio “LAUREUS”, na categoria Melhor Atleta do Ano, Kaká no Masculino e Marta no Feminino, o resultado do prêmio e a entrega do mesmo será no dia 18 de fevereiro do ano em curso, na cidade de São Petersburgo na Rússia.

28 DE JANEIRO DE 1945:

Data de nascimento do pernambucano, Alberi, jogador e maior ídolo do ABC nos anos 70. Alberi José Ferreira de Matos, onde o mesmo foi também jogador de outras equipes do Rio Grande do Norte até mesmo do principal adversário do ABC o América, Alecrim e Baraúnas. O mesmo esta comemorando 63 anos e ainda continua com o mesmo jeito de sempre com um espirito jovem e alegre meus parabéns e muitas felicidades. 

COMEMORAÇÃO:

Aos 63 anos e com espirito jovem o ex-jogador e ídolo alvinegro Alberi foi convidado pela diretoria do ABC para o lançamento da camisa do clube do ano de 1972, seria isso um presente para o mesmo.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS