IFEC MEIO AMBIENTE ECIDADANIA - Campanha IFEC pelo Meio Ambiente

Quando falamos em Cidadania, falamos sobretudo na ação cidadã a favor do Coletivo.

Quando falamos sobre o Meio Ambiente estamos, sobretudo, falando sobre a Vida, sobre a qualidade de Vida e sobre a sobrevivência desta vida na Terra.

Por absoluto descompromisso da sociedade humana para com o Meio Ambiente através dos últimos séculos, estamos hoje, em nossa contemporaneidade assisitindo, seguidamente, a uma série de fatos que muito nos impressionam e que bem demonstram que nosso Planeta Terra nãos e encontra bem - ele está " doente!".

De quem é a culpa? Será que neste momento vale a pena ficar apenas procurando culpados comos e fosse uma " Caça às Bruxas?" ; será que não se torna mais importante, atuarmos no sentido de convergirmos nossas forças a favor de uma solução? A favor da construção contínua de uma sociedade que seja altamente comprometida coma qualidade de manutenção do Meio Ambiente?

A história nos tem demonstrado exemplos  bastante nefastos do que a atividade humana  causou em várias áreas do planeta. Estamos frente a um quadro altamente preocupante: quando pensaríamos há uns anos atrás em assistir o Pólo Norte derretendo e com perigo de acabar?  Quando pensaríamos que na nossa Amazônia ( nosso conhecido " Reino das Águas" ) assisitir a aquela seca dos rios que tanto nos impressionou? Tudo isso serve como sinal de alerta para que nossa atenção, cada vez mais se volte para as questões ambientais.

Através de inúmeras ações de conscientização temos atuado no IFEC - Instituto Interamericano, compreendendo que uns elementos mais perigosos - senão o mais perigoso - é o cidadão não ter informação , mas, informação categortizada (nada de alarmismos ou extremismos, mas sim ações conscientes, práticas, como muitas empresas inclusive vem desenvolvendo, que objetivem resultados claros e positivos para a melhoria da qualiadde da Vida!)

Acreditamos nós em nosso IFEC - Instituto Interamericano, instituição de Voluntarido, sem fins lucrativos, de Utilidade Pública que seja necessário  que todos os segmentos : sejam públicos ou privados, atuem numa harmonia com o objetvo de traçarmos uma ação ecológica consciente a favor da persrevação do Meio Ambiente!

Estamos com uma Campanha " Em Defesa do Meio Ambiente e da Vida Animal" apoiada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, pela Prefeitura de Niterói e pelo Lions  que nos reporta a falarmos em todos os ambientes por onde passsarmos e/ou aonde atuamos a favor da necessidade de preservação.

Temos distribuído a pedidos ou em eventos por nós promovidos ou por nossos parceiros os Cartazes Alusivos à Campanha bem como o Diário Oficial do Estado tem publicado o Cartaz quase diariamente desde o mês de maio deste ano . quem desejar obtê-lo basta entrar em contato com o IFEC através do telefax: (21) 2610-953 e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Convidamos a todos os leitores deste importante Jornal de nosso Estado do Rio de Janeiro que participem desta importante Campanha, pois, a ação cidadã se faz através do compromisso dos cidadãos, das empresas, das instituições públicas, dos governantes - todos juntos podem atuar decisivamente para resguardarmos o Meio Ambiente de agressões bem como promovermos ações que objetivem sua preservação.

Lembramos ao final do presente  aquilo que é caso comum de conhecimento , porém, sempre importante de sre lembrado ( aliás, por vezes, esquecemos do óbvio - não é verdade? ):o planeta Terra é a única casa que possuímos e é nosso dever histórico e moral defender esta casa de depredações e colaborar decisivamente para que toda forma de vida seja respeitada e isso representa , fundamental e prioritariamente, conservar e atuar com ações positivas ao favor do Meio Ambiente ! 

 


Dr. Stelling:  Chanceler do IFEC - Instituto Interamericanod e Fomento à Educação, Cultura e Ciência

 

 

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS