Duas reflexões para transformar e melhorar os seus dias

1. Como foi o seu dia ontem? Não importa, hoje ele será espetacular!

Se você quer que hoje o seu dia seja tudo de bom, concentre o seu querer para torná-lo real. Não se preocupe com o dia de ontem: se foi bom, mantenha as boas vibrações e melhore-o; se foi ruim, apague-o da lembrança e reconstrua-o. Para isso, reescreva-o com a caneta do bom proceder, pois o bom proceder é a bula papal da felicidade.

Cada dia de nossa vida tem uma característica, uma peculiaridade. É como se u´a mão invisível viesse guiar nossos passos. E são dois os caminhos: o das coisas certas e das erradas. Como temos livre-arbítrio, às vezes nos desgarramos e damos passos pelos caminhos do erro...

Analise os erros cometidos, reflita onde errou e trace estratégias para não mais errar. Fazer o certo é uma lanterna para iluminar o caminho escuro das desventuras e do outro lado encontrar o esplendor de um novo tempo.

Seja resoluto. A partir de agora eleve seu astral. Crie uma nova mentalidade, novas metas e diretrizes a fim de tornar o seu dia, e os futuros, espetaculares. Não se desvie pelas esquinas da impaciência, e evite pensamentos que se contraponham ao seu objetivo maior.

Entre em sintonia com a paz e o sossego e inspire-se para realizar bons trabalhos. Com essas boas atitudes, não tem erro, seu dia vai melhorar. E, enfim, o crepúsculo cinzento se fechará no palco da noite e o astro-rei surgirá abrindo as cortinas para o alvorecer de um dia espetacular!             

Reflita: O semear de boas ações hoje permitirá a colheita de excelentes dias amanhã!

https://jornalorebate.com.br/19-05/dia.jpg

2.Todos os dias são ótimos. Só depende você!

Para tornar o seu dia melhor – e os vindouros também -, melhore para si e para o mundo. Você pode até estar recebendo os melhores fluídos e achar que está dando o máximo de si, mas na verdade pode estar incipiente, muito aquém do seu verdadeiro potencial.

Dias felizes dependem da nossa conduta e ações. Em verdade, as pessoas estão preocupadas com a sua própria felicidade e não tem tempo para se preocupar com a nossa. Um dia ruim, regular ou ótimo, portanto, depende do quanto de desprendimento estamos dispostos a investir. E, para ter como retorno o apogeu do sol trazendo um dia especial, todo investimento se faz necessário.

Considere, então, cada ato seu como um tempero que você adiciona ao seu modo de ser, o qual vai fomentar um novo e ótimo dia. Para isso, melhore os condicionantes das suas relações, fortaleça a intensidade do afeto, calibre a ternura da voz, expanda o horizonte da tolerância e aumente a temperatura do amor.

Não há dias ruins, creia nessa tese. Você é que o fará ser do jeito que será. Então faça-o ótimo, tal qual como se faz um bolo, onde apesar de usar-se a mesma receita, entre um e outro há sempre alguma diferença na textura, forma, doçura, tamanho, cor... Por conseguinte, o mais importante é você mostrar o seu lado humano, sua generosidade, compreensão, competências, virtudes. E, tal qual o bolo, todos os seus dias serão deliciosos, pois terão exatamente o mesmo sabor!

A receita para dias felizes é investir em si mesmo. Dos bons investimentos saboreiam-se bons lucros – e dias venerandos!

Inácio Dantas
Do livro “Semeando dias Felizes!”
www.agbooks.com.br

publicidade
publicidade
Crochelandia
Visitantes desde fevereiro de 2006:
32271820

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS