E cá estou aqui, pensando o que escrever na minha primeira coluna para um site. Confesso que quando o amigo José Milbs me convidou para assinar tal coluna, foi um mix de entusiasmo e medo, porém, devagar, as coisas foram se alinhando.
Por se tratar da primeira publicação, optei apenas tentar fazer uma apresentação, não sobre mim, mas sobre o que originou e o que pretendo aqui.
Não tenho como negar que o que originou tal convite, sejam as muitas publicações que fiz na minha página do Facebook, em sua maioria criticas que fiz sobre coisas que vi e ouvi sobre assuntos que ocorriam e principalmente sobre a Escola de Areia Branca, que leva o nome de minha querida avó paterna: Zélia Souza de Aguiar, escola situada na Zona Rural, distrito de Macaé.
Areia Branca é de onde se origina a minha família e onde meu pai, Jorge Augusto de Aguiar, escolheu morar, viver e sonhar, por ali não há ninguém que não conheça o S. “Dinda”, e alguns de seus trabalhos sociais, meu pai era uma pessoa simples, honesta e que imprimiu em mim o desejo de lutar pelo bem estar social.
Eu em minhas postagens busquei nunca perseguir ninguém, nem pretendo fazer isso. Apenas estou tentando fazer a minha parte para que as coisas funcionem melhor e que não soe demagogia.
Na minha página no facebook, venho expondo meus pontos de vista e lutando pelas leis e principalmente pelos cidadãos, assim se alguém não gostar, aconselho: Tente fazer as coisas da forma correta, não sou melhor que ninguém, longe disso, mas estou tentando fazer coisas melhores, portanto se vir algo errado, provavelmente estará aqui.
Desde que anunciei que iria assinar esta coluna várias pessoas se manifestaram de uma forma positiva, me incentivando a seguir a mesma linha que uso no facebook, vou seguir esta linha, porém, não vou ficar só nisso, sendo assim, conto sempre com a participação de todos e ofereço este espaço para que usem como seus, sempre respeitando os demais, sem ofensas e nunca faltando com a verdade.
Obrigada a todos pelo apoio, espero realmente de alguma forma contribuir no que seja para o bem da sociedade, o pouco, ainda que pouco seja já é algo.
O importante é vermos resultados, e isso já está a caminho!
Carla Aguiar