1-Você, como todas as pessoas, tem uma hoste de enganos, mas tem também uma plêiade de acertos. Assim, ao olhar o próximo, tenha um olho fechado para os pecados e o outro aberto para o venerável!
2-Em se tratando de lutar pela felicidade, ninguém poderá considerá-lo um derrotado. A menos que você já tenha entregado os pontos e abandonado o jogo...
3-Muitos daqueles que abominam determinadas ações quando eram comandados, as praticam quando são comandantes.
4-Dê um desafio a alguém e depois de algum tempo, talvez, esteja resolvido. Agora, dê o mesmo desafio e a promessa de um prêmio: com certeza, num instante estará resolvido!
5-O bom diálogo é prenúncio do bom entendimento. Ciente disso porte-se com equilíbrio com o funcionário rebelde. A palavra é uma chibata invisível que é para ser usada, não para dominar, mas para domar.
6-Um bom funcionário com problemas particulares pode se transformar num mau funcionário. Ouça-o, cuide bem dele, ele lhe é valioso. Ou você vai se desfazer de uma pérola só por que ela não está brilhando?
7-Educação é como uma chave mágica: em qualquer lugar do mundo abre as portas. Por isso, talvez seja mais fácil que uma ordem seja executada pedindo, do que mandando.
8-A notabilidade na vida é obtida, ou pelas idéias criadas, ou pelos trabalhos feitos. Não espere, na cadeira do ócio, ser notabilizado por ideias que não criou ou por trabalhos que não fez...
9-Aquele que fizer um trabalho errado e não se preocupar em descobrir onde errou, está condenado a, ao repetir o trabalho, repetir o erro.
10-Todos nós somos dotados de recursos próprios para enfrentar infortúnios. Cada qual, a seu modo, deve lutar usando sua força ou perspicácia. O importante é mostrar ao mundo que é feito de uma fibra que se verga, mas não quebra!
Inácio Dantas
Do livro “Dicas para um bom relacionamento no trabalho”