No próximo dia 22 de setembro, a APAZ (Associação de Parentes e Amigos de Pessoas com Alzheimer) vai realizar um grande evento no SESC Tijuca, no Centro do Rio de Janeiro. O ciclo de palestras com renomados especialistas marca o “Dia Mundial de Alzheimer”, realizado em todo o mundo no dia 21 de setembro.
Durante todo o dia, pessoas interessadas em saber mais sobre a doença, parentes e cuidadores de pacientes com Alzheimer poderão tirar suas dúvidas sobre diagnóstico, cuidados com os pacientes e tratamento. Para participar, é necessário retirar uma senha diretamente na sede da APAZ ou no SESC Tijuca com pelo menos uma semana de antecedência. As vagas são limitadas.
A APAZ também irá lançar nesse dia a campanha “Quem sabe faz a hora” com foco no diagnóstico precoce da doença, foco do Dia Mundial de Alzheimer neste ano em todo o mundo.
Sobre a doença
A Doença de Alzheimer é um distúrbio que acarreta na perda progressiva das funções intelectuais, como a memória e funções físicas. Hoje essa doença afeta mais um milhão de pessoas no Brasil e a OMS (Organização Mundial de Saúde) estima que se não for descoberta a cura, até 2050, cerca de 100 milhões de pessoas irão sofrer do doença.
Serviço
“Diagnóstico Precoce: quem sabe faz a hora”
Dia Mundial de Alzheimer
Data: 22/09/2009 (terça-feira)
HORÁRIO: 9h às 18h
Local: SESC Tijuca (Rua Barão de Mesquita, 539, Centro, Rio de Janeiro)
Como participar: evento gratuito, retirar senhas uma semana antes na APAZ (avenida Marechal Floriano, 65, Centro, RJ). Telefone (21) 2223-0440.