Rio de Janeiro receberá o maior congresso de alergia do mundo

Congresso da ASBAI será realizado em conjunto com WAO
Entre os dias 6 e 9 de dezembro, o Rio de Janeiro receberá o maior congresso mundial de alergia – o WISC 2014 - Conferência Científica Internacional da WAO (World Allergy Organization), que acontecerá em conjunto com o XLI Congresso Anual da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI).
Com o tema “Avançando as Fronteiras da Alergia: a partir de tratamento para a prevenção, visando o meio ambiente, infecções e o paciente suscetível”, o evento espera reunir mais de 1.200 pessoas. 
Serão 143 palestrantes de grande renome internacional, incluindo 35 brasileiros, que ministrarão palestras e simpósios previstos na programação, entre eles o Prof. Dr. Jorge Kalil, escolhido como palestrante de uma das três Keynote Lectures do Congresso, Dra. Ariana Campos Yang, Dr. Dirceu Sole, e os Professores internacionais Drs. Thomas Platts-Mills, William Busse, Wesley Burks, Hugh Sampson, Adnam Custovic, Stephen Durham, Cezmi Akdis, Ruby Pawankar, Marcus Maurer, Allen Kaplan, Konrad Bork, Ricardo Sorensen e Lanny Rosenwasser, atual Presidente da WAO. “É uma oportunidade única de atualização nos mais efetivos avanços em tratamento e prevenção de doenças alérgicas e imunológicas, com especial foco em imunoterapia e alergia alimentar”, disse Dra. Karla Arruda, Diretora Científica da ASBAI e membro do comitê organizador do WISC 2014. 
Durante o Congresso, serão abordados temas como Anafilaxia, Alergia Alimentar, Imunoterapia no Século XXI, Urticária Crônica, Angioedema Hereditário, Dermatite Atópica e de Contato, Esofagite Eosinofílica e Alergia e Asma na América Latina. 
As duas últimas edições do WISC aconteceram em Dubai (Emirados Árabes Unidos, 2010) e Hyderabad (Índia, 2012). Os organizadores garantem que o programa está muito estimulante e a grade científica bem diversificada, com assuntos relevantes para a prática da Alergia, Asma e Imunologia Clínica. 
Para o presidente da ASBAI, Dr. Fábio F. Morato Castro, um congresso mundial é de extrema relevância para fortalecer a especialidade de Alergia e Imunologia, que trata de doenças tão prevalentes. “É uma oportunidade única de se atualizar com os mais renomados especialistas do mundo”, afirma.

WISC 2014 - Conferência Científica Internacional da World Allergy Organization - WAO 
e
XLI Congresso Anual da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI).

Data: de 06/12 a 09/12
Local: SulAmérica Convention Center 
Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova - Centro - Rio de Janeiro – RJ
Mais informações: www.worldallergy.org/wisc2014/registration

Sobre a ASBAI 
Associação Brasileira de Alergia e Imunologia existe desde 1946. É uma associação sem finalidade lucrativa, de caráter científico, cujo objetivo é promover o estudo, a discussão e a divulgação de questões relacionadas à Alergia e à Imunologia Clínica, além da concessão de Título de Especialista em Alergia e Imunologia Clínica a seus sócios, de acordo com convênio celebrado com a Associação Médica Brasileira. Atualmente, a ASBAI tem representações regionais em 21 estados brasileiros.

Serviço
Twitter: @asbai_alergia
Facebook: Asbai Alergia
www.asbai.org.br




publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS