S.O. S dos Bairros

A- A A+
publicidade

A todos minhas saudações.

A Cezar, o que é de Cezar, a Deus, o que é de Deus.

Continuidade da serie, 10 Soluções que podem melhorar o Perfil do Brasil.

O Primeiro Ministro da China, Wen Jiabao, visitou o Brasil recentemente pela primeira vez e surpreendeu pelo conhecimento que tem sobre nosso país, segundo ele, devido o aumento da amizade e dos negócios entre Brasil e China, vem estudando nossa cultura, nosso povo, desenvolvimento e nosso governo nos últimos 5 anos e, por isso aproveitou a visita de acordos comerciais para lançar algumas sugestões que, segundo ele, foram responsáveis pelas mudanças e pelo crescimento estrondoso da China nos últimos anos.

5) REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS:

Fundamento: Os Brasil tem os políticos mais caros do mundo, isso ocorre pela cultura da malandragem instalada após a democrácia desorganizada que tomou posse a partir dos anos 90 e pela falta de regras no quesito salário do político. O político precisa entender que é um funcionário público como qualquer outro, com a função de empregar seu trabalho e seus conhecimentos em prol do seu país e não um "rei" como se vêem atualmente, a constituição precisa definir um teto salarial compatível com os demais funcionários públicos e a partir dai, os aumentos seguirem o salário mínimo padrão do país, na China um deputado custa menos de 10% do que um deputado brasileiro. A revolta da nação com essa balbúrdia com o dinheiro público, com o abuso de mega-salários, sem a devida correspondência em soluções para o povo, causa ainda mais prejuízos ao estado, pois um povo sentindo-se roubado pelos seus líderes políticos, perde a percepção do que é certo, justo, honesto e honrado.

É uma vergonha, a remuneração dos Políticos Brasileiros.

Cada gabinete de qualquer Político partidário empossado, em seu mandato, em qualquer nível da Nação, e um absurdo.

Nas gestões municipais, estaduais e federais.

Quem paga esta conta somos nós, simples mortais, e o pior não temos o menor conhecimento de como funciona, ou é ar britado.

Eles definem seus próprios salários e benfeitorias, a seu arbítrio, o cidadão brasileiro, simples mortais como nós, temos dificuldade ao acesso de informações, fora as maracutais corporativas.

Tem o salário, inúmeros indiretos, como gráfica, combustível, moradia, refeição, despesa de viagens, carro, motorista, e um grupo de pessoas que trabalham para o político, chamado de assessores, férias diferenciadas, prêmios por participação em projetos, e aposentadoria diferenciada.

Isto em todos os níveis e escalões.

Uma vergonha, um absurdo, a farra do boi, legalizada.

Ainda tem uma seria de proteções corporativas, que perante a Lei, que é utilizada para todos nós, simples mortais, com eles, não pega, não funciona.

Aleluia, Aleluia, parece que a coisa esta mudando, senão vejamos.

BRASÍLIA - A Controladoria Geral da União (CGU) publicou nesta quarta-feira, no Portal da Transparência, o salário de todos os servidores públicos civis do Executivo Federal. Além do salário, há informações sobre gratificações, jetons e deduções no Imposto de Renda e Previdência Social. Os dados se referem aos vencimentos de maio, e serão atualizados mensalmente. A tabela em formato XLS, que permite ordenar os salários e separá-los por órgão, ainda não está disponível. A CGU pretende divulgá-la até sexta-feira. ( Fonte Agencia o Globo)

Será que vai funcionar, tomara que sim, deveria ser estendida a todos os níveis, Municipal, e Estadual.

Enquanto isto, na real, existe o Presidente do Uruguai, e sua Esposa, Jose Pepe Mujica, e sua Esposa, a 1ª Dama do Uruguai, Senadora Lucia Topolanksky, doam ele 90%, e ela 50% por certo de seus salários, para causas publicas, ONGS, voltadas a causas habitacionais.

Em alguns Países da Europa, como Suíça, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, a educação dos mesmos, a solidariedade, o amor, respeito e carinho pela sua nação, e pelos seus, faz com que os mesmos, tratem do erário publico, com dignidade.

Ministro de Estado, geralmente, tem o seu próprio negocio, trabalham em algumas circunstâncias, no regime de meio expediente, tem seu próprio veiculo, às vezes o dirigem, com um grupo de assessores mínimo, reduzido, e quando se locomovem, pernoitam em simples apartamentos funcionais, do Estado, montados para isso.

Igualzinho no Brasil, igualzinho.

Acorda Brasil, atenção para o seu voto.

Ate para semana.

Paulo Piersanti.

publicidade
publicidade
publicidade
Crochelandia
publicidade
publicidade
Visitantes desde fevereiro de 2006:
29961011

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS