Presidente da Petrobras Concede Coletiva de Imprensa na OTC

A- A A+
publicidade

Acompanhado do ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, concedeu entrevista coletiva à imprensa durante a OTC (Offshore Technology Conference), em Houston, Texas, Estados Unidos. 

Gabrielli afirmou que a YPFB (companhia estatal de hidrocarbonetos da Bolívia) oficializou nesta terça-feira (01/05) os contratos assinados em 24 de outubro de 2006 com a Petrobras para a produção e comercialização de hidrocarbonetos naquele país. “O acordo permite uma rentabilidade de longo prazo adequada para a Petrobras”, disse.
O presidente da Petrobras acrescentou que a companhia e o governo brasileiro continuam negociando com as autoridades bolivianas um acordo para definir as condições da atividade de refino na Bolívia. "As negociações continuam desde maio de 2006 até agora e esperamos achar uma boa solução", afirmou.
Entre os assuntos abordados na coletiva esteve a importação de GNL (gás natural liquefeito). O presidente disse que a companhia brasileira visitará na próxima semana o Catar, Trinidad & Tobago e Argélia visando buscar novos fornecedores de GNL para o Brasil. A Petrobras assinou recentemente contrato com a empresa Nigerian LNG para fornecimento de gás natural liquefeito para duas plantas de regaseificação que serão instaladas no país até o início de 2009 e que terão capacidade de tratar 21 milhões de metros cúbicos por dia de gás.
Durante a coletiva, o presidente da Petrobras ressaltou a relevância da conquista do prêmio Distinguished Achievement Award for Individuals na OTC, conferido ao engenheiro Marcos Assayag. “Esse prêmio não é somente para ele (Assayag). É também para uma equipe de trabalho do qual nos orgulhamos muito de fazer parte”, destacou.
Também participaram da coletiva de imprensa o presidente da Petrobras América, Alberto Guimarães, os diretores de Exploração e Produção, Guilherme Estrella, e de Serviços, Renato Duque, e o gerente geral de Engenharia Básica do Centro de Pesquisa da Petrobras (Cenpes), que foi agraciado com o prêmio.

 

publicidade
publicidade
publicidade
Crochelandia
publicidade
publicidade
Visitantes desde fevereiro de 2006:
30205158

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS