Inoxidável: A banda Aliados está cheia de novidades neste ano

Mais do que acordes bem tocados, letras com conteúdo e muita atitude no palco, a banda Aliados se tornou um elo entre milhares de fãs que seguem juntos com a mesma filosofia.

Com letras cheias de mensagens positivas, a banda de rock vem se destacando no cenário musical atual e agregando cada vez mais fãs, verdadeiros Aliados.

A banda foi formada em meados de 2000, na cidade de Santos, inicialmente chamada Aliados 13. Na sua atual formação fazem parte Fildzz (vocal), Rafa Borba (bateria), Oliver Kivitz (baixo) e Dudu Golzi (guitarra).

O nome Aliados pretendeu desde o início mostrar a essência da banda, a cumplicidade entre os seus integrantes, muito bem traduzida em suas letras positivas e inspiradoras, verdadeiros hinos do bem e da paz.

A primeira demo teve produção de Thiago Castanho, que na época por estar fora do Charlie Brown Jr., acabou se juntando a banda e participando também como músico até 2003.

Em 2002 lançaram o primeiro CD, intitulado “Aliados 13”. A primeira música de trabalho "Sem Sair do Lugar" foi veiculada nas principais rádios do Brasil e teve o vídeoclipe exibido na MTV e no Multishow e a segunda “Sorrindo”, fez parte da trilha sonora da novela Malhação, fazendo também muito sucesso nas redes.

O segundo CD “A Dose Certa”, foi lançado em 2004 e o sucesso do single "Sereia" estava levando a banda a caminho do mesmo sucesso obtido com o primeiro disco.

 Infelizmente, neste mesmo ano, o vocalista Fildzz descobriu que estava com câncer nos rins e com muita força e determinação, após a superação da doença, o Aliados volta aos palcos e grava de forma independente seu terceiro CD/DVD “Te Encontro por aí”.

Na Baixada Santista, o Aliados já tinha conquistado um grande público que lotava todas as casas de shows onde se apresentavam.

Em 2008 lançaram o quarto CD, uma coletânea com regravações das principais músicas dos três primeiros discos e mais cinco músicas inéditas.
Um ano depois, a banda grava a música de abertura da série "Beijo, me liga" do Multishow, e tem a música “Direto ao assunto” anexada à trilha sonora do mesmo programa.
Em 2010 foi lançado o segundo DVD intitulado "Somos todos Nós", gravado em Santos, no show de lançamento do CD com o mesmo nome, e contou com a presença de 5000 pessoas.

Neste mesmo ano, lançaram o mais novo CD “5° Elemento”, produzido por Tadeu Patolla, que está sendo divulgado na turnê que a banda tem realizado por diversas cidades do Brasil.
Os vídeos da banda já passam de 2 milhões de visualizações no canal oficial no Youtube, tornando o Aliados um dos grandes fenômenos virtuais do Brasil.

No lançamento do single virtual no Itunes da música “Esperança” foi publicado no Youtube o vídeo clipe da música, cuja renda é revertida para apoio as crianças com câncer que fazem parte da instituição Casa Ronald McDonald (São Paulo). O single foi lançado em versão original e acústica, dia 23/04/2013 nas rádios de todo Brasil.

“Dá pra identificar uma música do ALIADOS nos primeiros acordes e é isto que a multidão de Aliados que os seguem em todos shows numa espécie de ritual, capaz de juntar da "patricinha" ao "jiu-jiteiro", todos de olhos fechados, punhos em riste, subindo para stage dives e cantando TODAS as músicas. É magnético vê-los no palco! São capazes de levar a plateia da loucura às lagrimas de uma música pra outra. Raras vezes vi isto na minha vida” Marcos Mion.

A música “Águas Passadas”, que ficou entre as mais pedidas e tocadas nas rádios de todo Brasil ganhou um vídeo clipe, dirigido pelo apresentador Marcos Mion e Mess Santos, produzido por Sony/Produtora 7. Além de assinar a direção, Mion contracena no clipe com Thaila Ayala.

As gravações externas com a banda aconteceram no famoso terminal do porto abandonado no Guarujá, e as cenas com os atores em Alphaville, São Paulo.

“Águas Passadas está no álbum 5°Elemento, que é o quinto álbum da banda, e a composição da faixa ficou por conta de Dudu Golzi e Fildzz.

Atualmente a música “Esperança” está na trilha sonora da novela Global “Malhação”.

INOXIDAVÉL
http://a5.mzstatic.com/us/r30/Music1/v4/c4/a1/38/c4a138c5-dcab-c281-f015-e85623959295/0.170x170-75.jpgA banda Aliados está cheia de novidades neste ano, e uma delas é o lançamento do novo CD intitulado “Inoxidável”.
Com onze faixas inéditas, o CD que foi apresentado em um grande lançamento no Cine Joia, no dia 12 de setembro de 2014. A nova música de trabalho “Pra Ser Feliz”, tem produção de Tadeu Patolla e conta com participações especiais do cantor Di Ferrero, da Nxzero. O guitarrista Thiago Castanho, do Charlie Brown Jr, também participou de uma das faixas de “Inoxidável” na música “Alguma Sote”.
O novo single, que já está tocando nas rádios de todo o Brasil, já ganhou um clipe o clipe dirigido por Mess Santos que foi gravado no "Na Mata Café", em São Paulo.
Além de “Pra Ser Feliz”, o novo álbum abre com a animada “Tudo sempre volta” e “Acorda pra Vida” e as baladas também fazem parte do CD como “Histórias Antigas” e “Saudade”.
O novo álbum “Inoxidável” continua com a mesmas mensagens de superação, força e determinação, que sempre foram a essência da banda ALIADOS.

Faixas
1 – Tudo sempre volta (Dudu Golzi / Fildzz)
2- Pra ser feliz (Fildzz / Di Ferrero)
3 – Acorda pra vida (Dudu Golzi)
4 – No seu coração (Dudu Golzi)
5 – Eu vou (Dudu Golzi)
6 – Pura adrenalina (Fildzz)
7 – A vontade de viver (Dudu Golzi)
8 – Histórias Antigas (Dudu Golzi)
9 - Hoje (Fildzz)
10 – Alguma sorte (Dudu Golzi / Fildzz)
11 – Saudade (Dudu Golzi / Fildzz)

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS