Ensaio fotográfico é a 2ª homenagem da porta-bandeira à Clara Nunes.

A- A A+
publicidade

ensaio homenagem clara nunes

A porta-bandeira Lucinha Nobre demonstrou a natural sensibilidade de uma profissional sambista verdadeira quando posou para esse ensaio fotográfico inspirado na saudosíssima sambista & portelense cantora da Música Popular Brasileira, Clara Nunes (1942-1983). A qual foi eternizada pelo apelido de ‘a ‘Sabiá’ e que por isso será homenageada pela agremiação de Oswaldo Cruz e Madureira, na 1ª divisão/Grupo Especial do Carnaval carioca 2019 através do título-tema-enredo: “Na Madureira moderníssima, hei sempre de ouvir cantar uma Sabiá”.

Esse título-tema-enredo teve criação assim como terá desenvolvimento dos quesitos enredo, alegorias/adereços e fantasias, a cargo da carnavalesca-mestre Rosa Magalhães em conjunto com as direções Cultural e de Carnaval da Portela. Será o 3º trabalho da carnavalesca-mestre na agremiação. Em 1978 ela criou & desenvolveu junto com os colegas carnavalescos Hiram Araújo (1929-2017) e Lícia Lacerda, o título-tema-enredo: “Mulher à brasileira” no 5º lugar da Portela. E, neste ano, o título-tema-enredo: “De repente de lá pra cá, dirrepente de cá pra lá” no 4º lugar da agremiação.

Por sua vez a porta-bandeira Lucinha Nobre no Carnaval 2019 será o 5º dela nessa segunda passagem profissional pela agremiação, já que na primeira ela que é originária da Mocidade Independente, também teve passagens pela Unidos da Tijuca, Inocentes de Belford Roxo e Unidos do Porto da Pedra.

A porta-bandeira Lucinha Nobre é uma das mais clássicas & melhores profissionais do mundo samba. Ela em 2012 posou para um ensaio fotográfico caracterizada como os orixás das religiões de matriz africana Candomblé e Umbanda as crenças da saudosíssima Clara Nunes, Iemanjá e Oxum durante a festa do rio vermelho, em Salvador (BA).

Tudo, porque em 2012 no tema-enredo portelense, Clara Nunes foi fio condutor de homenagem às terras do Senhor do Bonfim, a Bahia, cujo título foi: “...E o povo na rua cantando, é feito uma reza, um ritual...” criado e desenvolvido para 6º lugar da Portela pelo carnavalesco Paulo Menezes atualmente no coirmã Império Serrano.

*torcedor da Portela – é jornalista.

 

Desfile Completo Carnaval 2012 (COM narração) - Portela - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=TlM-S0L9kME

publicidade
publicidade
publicidade
Crochelandia
publicidade
Visitantes desde fevereiro de 2006:
30452220

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS