Homenagem a Marielle ficou fora no enredo 2019 da escola de samba Curicica.

A- A A+
publicidade

marielle franco

Inicialmente cogitada quando do anúncio da escolha do enredo 2019 da escola de samba União do Parque Curicica, na 3ª divisão/Série B do Carnaval carioca, cujo título será: “Eu vi Deus, Ela é negra!” que terá um evidente viés artístico-cultural de exaltação às mulheres negras guerreiras através de um fio condutor religioso-afro.

Acabou ficando fora da sinopse de tal enredo, uma citação-menção-homenagem à vereadora carioca pelo PSOL, Marielle Franco, que se tornou uma espécie de mártir por ter sido assassinada/executada a tiros juntamente com o motorista dela Anderson Gomes dia 14 de março passado.

Em outras palavras, embora tal citação-menção-homenagem à vereadora & mártir tenha chegado a ser noticiada na imprensa justamente porque ela foi executada a tiros devido ter sido uma combativa mulher negra nas lutas contra a opressão racista e a de defesa da causa LGBTI (lésbica, gay, bissexual, transexual e intersexual). Na sinopse do enredo 2019 da escola de samba Curicica intitulado: “Eu vi Deus, Ela é negra!” não tem menção-citação-homenagem à vereadora Marielle Franco.

Nem nos versos da introdução criados por Cristiane Mare, nem na ideia original do enredo criada por Roberta Rosa, nem nas pesquisas & redação do texto feitas por Leonam Lauro Nunes da Silva. O que consequentemente não constará no desenvolvimento dos quesitos enredo, alegorias/adereços e fantasias que estão a cargo do carnavalesco Wagner Gonçalves.

Nem na safra de sambas concorrentes e ou no ‘hino’ oficial 2019 da escola de samba União do Parque Curicica que será a quinta agremiação a se apresentar na noite do dia cinco de março do próximo ano, terça-feira, na passarela da Intendente Magalhães, no suburbano bairro carioca da zona norte Campinho.

*torcedor da Portela – é jornalista.

publicidade
publicidade
publicidade
Crochelandia
publicidade
publicidade
Visitantes desde fevereiro de 2006:
30228005

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS